Anuncie

Anuncie

Radio Online

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Noticias do Sport Clube do Recife

A falta que Rodrigo Mancha faz no Sport

Volante deve retornar aos trabalhos na próxima semana. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Volante deve retornar aos trabalhos na próxima semana. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Se existe um jogador que o técnico Eduardo Baptista vem sentindo falta esse alguém é o volante Rodrigo Mancha. Desde que Mancha deixou o time por conta de lesão na coxa direita, o comandante rubro-negro vem se queixando da ausência do jogador. Argumenta que o volante trazia estabilidade para a marcação do time.
“O Mancha era um jogador que dava equilíbrio ao sistema defensivo. Reputo que toda força de marcação do Sport, 90% vem dele. Ele é um dos poucos no Brasil que sabe fazer a marcação atacando o adversário”, disse Eduardo em uma das entrevistas recentes. Além de Rodrigo, Ewerton Páscoa, que poderia substituir Mancha, também está lesionado.
Os números não dão a conta real da diferença entre o Sport com e sem Mancha. Antes de Rodrigo se lesionar, foram 8 jogos do Rubro-negro, onze pontos somados e dez gols sofridos. Depois da lesão, foram 10 partidas do Sport com 17 pontos somados e 11 gols sofridos. Só que a ausência de Mancha vai além do simples aproveitamento. O volante é considerado o ‘cão de guarda’ do time e é um dos atletas mais regulares, tanto que atuou todas as partidas do Pernambucano, onde o Sport foi campeão. Quando ele saiu do time, a marcação ficou mais frouxa, principalmente porque Rithely e Wendel não possuem o mesmo poder de marcação de Mancha.
Para o bem de Eduardo Baptista, o volante deve retornar aos trabalhos na próxima semana.  Com ele, a tendência é que o Leão volte a ter uma pegada forte novamente, como no Nordestão e no Estadual
Clima Nos Esportes hoje sexta feira 05 de setembro de 2014 as 10:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário