Anuncie

Anuncie

Radio Online

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Noticias do Clube Náutico Capibaribe

- Atualizado em

Cobrador, Ronaldo Alves descarta "polêmica" sobre pênaltis do Náutico

No jogo contra América-PE, Daniel Morais pediu para cobrar e desperdiçou; zagueiro, que vinha batendo e convertendo, preferiu não polemizar: "Ele sentiu-se confiante

Ronaldo Alves Náutico x Santa Cruz pernambucano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Com amistosos na conta, Ronaldo marcou três em 2016 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Nos três pênaltis em favor do Náutico em 2016, Ronaldo Alves foi o escolhido para bater. Cobrou bem em todas as ocasiões e as converteu. Diante do América-PE, no entanto, em vez do zagueiro, Daniel Morais foi para a bola e... perdeu. Parte da torcida achou ruim a mudança - visto que o defensor havia sido perfeito anteriormente. O próprio Ronaldo, no entanto, principal opção nesses casos, minimizou a questão e descartou uma eventual polêmica a respeito do assunto.
- Não tem problema. Ele é um batedor oficial, é opção de bater pênalti também. Sentiu-se confiante, pediu para mim, deixei bater. Daniel assumiu essa responsabilidade.
O que ajudou a amenizar a situação é que o zagueiro conseguiu, no início do segundo tempo, sem precisar de pênalti, fazer o gol da vitória alvirrubro.
- Infelizmente, Daniel não foi feliz na batida e acabou perdendo. Acontece. Ainda bem que tive oportunidade de, pouco depois, marcar o gol e ajudar o Náutico a sair com a vitória.
O técnico Gilmar Dal Pozzo também colocou panos quentes na situação. E, embora ressalte que Ronaldo é o batedor número um, diz que há outras opções de cobranças para os próximos pênaltis.
- Todos têm a liberdade de pegar a bola e bater, desde que seja um dos cinco ou seis atletas que normalmente treinam o fundamento. Não vamos crucificar. Daniel, por sinal, tem aproveitamento de 100% nos treinos. Foi uma felicidade do goleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário