Anuncie

Anuncie

Radio Online

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Classico das Emoçoes no Brasileirão Serie B

- Atualizado em

Raio-X: por posição, veja quem ganha de quem no Clássico das Emoções

Análise foi feita pelos especialistas do GLOBOESPORTE.COM/PE e, pelo menos entre jornalistas, tricolores estão mais fortes que timbus no próximo sábado

Info Raio X Santa Cruz x Náutico (Foto: Infoesporte)Info Raio X Santa Cruz x Náutico (Foto: Infoesporte)
A bola só rola para o chamado "Clássico do Ano", no próximo sábado, no estádio do Arruda, pela Série B. A partida entre Santa Cruz e Náutico ganhou ares de decisão pela situação dos times na tabela. Separados por dois pontos, o Timbu sabe que, se vencer os corais - que abrem o G-4, na quarta colocação -, podem entrar no grupo de acesso à Série A. Mas, antes do apito inicial, o GLOBOESPORTE.COM/PE fez uma análise, posição por posição, das escalações prováveis dos rivais pernambucanos.
Foram sete profissionais da editoria do GLOBOESPORTE.COM/PE, que participaram da votação. O papel é decidir, no choque direto, quem é o melhor em cada posição. A disputa mais acirrada ficou no gol, mas Tiago Cardoso, do Tricolor, ganhou de Julio Cesar, por 4 a 3.

Na lateral direita, Vitor sobrou contra o jovem Niel, debutante em clássicos: sete votos a zero. Vale ressaltar, Niel é volante e foi deslocado para a direita pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Na avaliação da equipe, a defesa do Náutico levou a melhor. Ronaldo Alves (com seis votos), Fabiano Eller (cinco votos) e Gaston (cinco votos) bateram Alemão, Danny Morais e Allan Vieira, respectivamente. Curiosamente, o Timbu, que tomou 33 gols, em 30 jogos, venceu a disputa.

Do meio para a frente, a supremacia é do Santa Cruz, que vem com quase a mesma equipe dos últimos confrontos - a exceção é Grafite, que está machucado, mas não foi vetado do confronto. Wellington Cézar ganhou de João Ananias de maneira apertada (por 4 a 3) e Renatinho venceu Jackson Caucaia (6 a 1). Entre João Paulo, uma das principais armas do Santa Cruz, e Dakson, que deve começar pela primeira vez como titular do Náutico, vitória do coral por 7 a 0. Também foi assim entre Lelê e Hiltinho, com um triunfo fácil do meia-atacante do Santa.

Já no ataque, Jefferson Nem, outro debutante no time principal do Náutico, levou a pior sobre Luisinho, um dos vice-artilheiros do Santa Cruz, com cinco gols marcados: 7 a 0 - o jogador coral atravessa grande fase. No duelo de "referências", Bruno Moraes, opção de Marcelo Martelotte para substituir Grafite, bateu Bergson por 5 a 2.

Votaram: Elias Roma Neto, Daniel Gomes, Elton de Castro, Marcelinho Sá Barreto, Rômulo Alcoforado, Chico Feitosa e Maurício Penedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário