Anuncie

Anuncie

Radio Online

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Noticias da Federação Pernambucana de Futebol

Salgueiro e Sport chegam firmes na decisão

Rubro-negro busca o 41ª troféu, enquanto o Carcará vai atrás da primeira conquista.

img
O primeiro jogo da final do Pernambucano A1/2017 acontece, neste domingo (07), entre Sport e Salgueiro, às 16h, na Ilha do Retiro. Uma coisa é certa: os times vivem um grande momento e devem realizar um embate bastante equilibrado dentro das quatro linhas. Se por um lado o Leão vem de classificação para a final da Copa do Nordeste, após eliminar o Santa Cruz, o Carcará está treinando há dias esperando o dia da decisão.
Dono da melhor campanha do Hexagonal do Título, o Tricolor Sertanejo vai em busca do seu primeiro título Estadual. Com apenas 12 anos de futebol profissional, o clube do sertão chega à sua segunda final de Campeonato Pernambucano. Em 2015, perdeu para o Santa Cruz.
Na campanha deste ano, teve que passar pela 1ª fase, onde em seis jogos conquistou cinco vitórias e um empate, até chegar no Hexagonal do Título. Na fase seguinte, juntou-se ao Belo Jardim, Central, Náutico, Santa Cruz e Sport, e mesmo assim ficou com o primeiro lugar. Foram 23 pontos em 30 possíveis, tendo um aproveitamento de mais 76,7%. Dezessete gols anotados e seis sofridos. Na semifinal, passou pelo Santa Cruz, depois de perder o primeiro encontro por 1 x 0, e vencer o confronto de volta por 2 x 0, no Cornélio de Barros.
Se um está atrás da primeira conquista, o outro busca o 41º troféu. Campeão do Pernambucano A1 pela última vez em 2014, o Sport chega à segunda final de Estadual seguida, empolgado pelos bons resultados que vem adquirindo durante a temporada.
Na edição deste ano, o clube rubro-negro, juntamente com seus rivais da capital, iniciou a competição no Hexagonal do Título. Em 10 jogos realizados, o Leão da Praça da Bandeira teve um aproveitamento de 56,7%. Foram somados 17 pontos, ocupando a 3ª posição. Foram quatro triunfos, cinco empates e uma única derrota. Antes de chegar à final, fez o Clássico dos Clássicos diante do Náutico, vencendo o duelo de ida por 3 x 2, e ficando na igualdade, na Arena de Pernambuco, por 1 x 1.
Nos últimos 10 confrontos entre as duas equipes, de 2015 para cá, o equilíbrio dos números mostra como não há favoritos para a decisão do Estadual. Foram quatro vitórias do Salgueiro, contra três triunfos leoninos, além de três empates. Na edição deste ano do Pernambucano A1, nas duas vezes em que se enfrentaram, rubro-negros e tricolores sertanejos ficaram no empate. 

Final do Pernambucano confirmada para o dia 18 de junho

Data foi confirmada nesta quinta-feira (04).

img
A Diretoria de Competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), confirmou, nesta quinta-feira (04), a data do jogo de volta da final do Pernambucano Série A1/2017 e a decisão do 3º lugar do estadual.
A finalíssima entre Salgueiro e Sport está marcada para o dia 18 de junho, às 16h, no Cornélio de Barros, em Salgueiro.
O jogo que vai definir o 3º e 4º colocado na competição Estadual está marcado para o dia 16 de maio (terça-feira), às 20h, no Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário