Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Noticias do Clube Náutico Capibaribe

Náutico precisa de 77,7% de aproveitamento para atingir pontuação de acesso

Sassá marcou os dois gols da vitória no último sábado. Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Sassá marcou os dois gols da vitória no último sábado. Foto: Edmar Melo/JC Imagem
As pazes com a vitória fizeram o Náutico vislumbrar novamente o G4 da Série B, grupo das quatro equipes que garantirão vaga na primeira divisão em 2015. No entanto, faltando nove rodadas para o fim da competição, o trabalho dos timbus será árduo para subir. A pontuação-chave dos especialistas é de 65 pontos. Com isso, os alvirrubros precisam somar mais 21 aos 44 já na conta. Esses 21 representam 77,7% de tudo que o time do técnico Dado Cavalcanti vai disputar até o dia 29 de novembro. Para se ter uma ideia, o atual aproveitamento da Ponte Preta é de 62%.
São 27 pontos à frente e esse aproveitamento representa nada menos que sete vitórias, o que por si só já é uma campanha digna de campeão. O que aumenta o obstáculo da equipe é fato de a maioria desses jogos acontecer longe de casa. Serão cinco distante da Arena Pernambuco: Sampaio Corrêa, Boa Esporte, Icasa, Oeste e América-RN. Em Pernambuco, o Aristocrático recebe Atlético-GO, Santa Cruz, Luverdense e Ponte Preta.
É por isso que o site Chance de Gol, especialista em probabilidades em jogos de futebol, coloca o Náutico com 1,5% de chance de subir, percentual inferior ao que é atribuído ao Santa Cruz (2,8%), que tem cinco pontos a menos que o conterrâneo – e um jogo a menos. Esse é o lado complicado da história.Vamos ao alento.
Jogar longe da torcida não é tão ruim quanto se pensa para os alvirrubros, ao contrário do que representa para Santa e Sport. Entre os visitantes, o time de Dado Cavalcanti é o oitavo melhor da Segundona, com 16 pontos conquistados e 38,1% de aproveitamento. Nos 14 jogos em que esteve na casa dos adversários o timbu colheu quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.
EM CASA - É preciso evoluir mais em casa, onde o Náutico ostenta o sétimo melhor desempenho quando aproveitou 62,2% dos pontos disputados. Nada melhor do que fazer isso melhorando a pontaria. O gráfico de finalizações do time mostrado pelo site Footstats mostra as finalizações erradas superando as certas nos jogos mais recentes.
À exceção da 26ª rodada, quando fez 3×1 no Paraná e acertou nove bolas na direção do gol contra sete erradas, os pernambucanos pecaram na pontaria. Só exemplificando, a quantidade de erros no goleada sofrida para o América Mineiro (4×1) foi a mesma da vitória sobre o ABC (2×1): 16. Contra os mineiros foram 11 acertos, que caíram para cinco diante dos potiguares
Clima Nos Esportes hoje segunda feira 13 de outubro de 2014 as 13;28  

Nenhum comentário:

Postar um comentário