Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Noticias do Sport Clube do Recife

Sport: Ananias diz que é hora da tranquilidade para não perder o rumo

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
No momento mais difícil do Sport na Série A, a receita do atacante Ananias, um dos poucos a se destacar na derrota para o Vitória, é manter a tranquilidade para a situação não degringolar de vez. Se antes as declarações dos dirigentes era que alvo estava no topo da classificação, o G4, a realidade dos leoninos agora é a zona inferior, a de rebaixamento. São seis pontos à frente do Bahia, 17º lugar, enquanto o hiato para o Atlético Mineiro, o quarto colocado, já chega a 11.
Além do novo foco, o jogador também procurou tirar o peso da atual conjuntura das costas do técnico. Pôs a culpa nos próprios jogadores e ressaltou a necessidade de minimizar o máximo possível os erros.
Por partes, a primeira observação de Ananias foi não deixar o desespero tomar conta. “Num momento desse é ter paciêncie a cabeça no lugar. Não dá para falar que tudo não presta. Tivemos um primeiro semestre perfeito, nenhum time no Brasil conseguiu isso e chegamos perto do G4 por mérito nosso assim como estamos nessa situação agora por nossos erros. Quando se engata uma série de derrotas é difícil voltar a vencer”, reconheceu.
Ananias refutou que o pensamento de um voo muito alto no primeiro turno seria uma ilusão. Para ele, era a realidade do Sport naquele período, assim como agora é preciso raciocinar para acabar com a fase de vacas magras. “Quando estávamos bem tínhamos que almejar a parte de cima e agora vamos viver essa realidade e tentar trabalhar para sair dela”, pontuou.
Sobre o jogo com o Vitória ele trouxe a culpa para o elenco e não viu problema no time jogar sem um centroavante. Segundo ele, a responsabilidade de aparecer na posição onde fica o tradicional camisa 9 era de todos do setor ofensivo e também dos meias. “Não é porque estava sem centroavante que não teria ninguém na área. A responsabilidade de chegar era de todos. Perdemos o jogo por conta de uma desatenção, não podemos levar um gol com menos de um minuto de jogo”, avaliou.
O elenco leonino folga nesta segunda-feira e os trabalhos para o jogo com o Botafogo, no próximo domingo (19), serão retomados na tarde da terça-feira (14), no CT José de Andrade Médicis.
Clima Nos Esportes hoje segunda feira 13 de outubro de 2014 as 13;21

Nenhum comentário:

Postar um comentário