Anuncie

Anuncie

Radio Online

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Noticias do Sport Clube do Recife


Sport e Bahia, mais um capítulo de rivalidade no Nordeste

Samuel marcou mais uma vez pelo Leão
Leão tenta fazer valer o fato Ilha do Retiro. Foto: JC Imagem
A rivalidade a importância de Sport e Bahia é tão grande na história do futebol nordestino que o duelo desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, válido pela semifinal da Copa Nordeste, poderia ser muito bem a final da competição. Mas não é, infelizmente para uma das duas equipes, que ficará pelo caminho no regional. A batalha de 180 minutos será complementada no próximo domingo, na Fonte Nova, em Salvador e escreverá mais um capítulo do confronto entre rubro-negros e tricolores. O vencedor não é fácil de prever, mas há a certeza de que quem levar a melhor na semifinal chegará com muita moral para a grande final. Afinal não é todo dia que se elimina um dos maiores rivais da região.
Mistério para não dar armas ao adversário
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O segredo foi a estratégia montada pelo técnico Eduardo Baptista para o duelo desta quarta. Além do treino secreto nesta terça, o comandante rubro-negro também não divulgou a escalação. A única certeza é que o zagueiro Matheus Ferraz, recém-contratado pelo clube, irá fazer a estreia com a camisa leonina. Fora isso, somente mistério para não dar armas ao adversário. Vou guardar para amanhã. Testamos algumas situações e vamos analisar”, disse Eduardo.
Apesar disso, a tendência é que não haja grandes surpresas. O time titular deve ser praticamente o mesmo que vinha atuando recentemente. A única provável dúvida é no ataque entre Mike e Samuel. Eis a escalação: Magrão; Vitor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Samuel (Mike), Élber e Joelinton.
Quem pode decidir – Diego Souza
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Não tem jeito, ele é o cara do Sport. Por mais que a fase do camisa 87 não seja das melhores, é muito difícil não apontá-lo como o jogador que pode decidir algo para os rubro-negros nesta quarta-feira. Pela qualidade que tem, é a principal esperança do Leão no gramado.
Fique de olho – Durval
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Se Diego Souza é o responsável por decidir a parte ofensiva, Durval é quem tem que evitar o pior na parte defensiva. O capitão rubro-negro tem a missão de ser perfeito contra um ataque poderoso dos baianos. A tarefa não será fácil, mas está na alçada do zagueiro.
Ataque poderoso pela frente
Foto: Felipe Oliveira - site do Bahia
Kieza comanda a parte ofensiva dos baianos. Foto: Felipe Oliveira – site do Bahia
O Bahia vem para o Recife apostando principalmente no poder do ataque, que conta com nomes como Maxi Biancucchi, o ex-alvirrubro Kieza e o ex-tricolor Léo Gamalho. Mas os atacantes não devem ser a única preocupação. Nomes como o volante Souza (ex-Náutico), Rômulo e Tcho também devem receber atenção de Baptista.
FICHA DA PARTIDA – SPORT X BAHIA
Sport: Magrão; Vitor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Samuel (Mike), Élber e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.
Bahia: Douglas Pires; Tony, Titi, Chicão e Patric; Pittoni, Souza, Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.
Copa do Nordeste (semifinal). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: quarta-feira, às 22h. Árbitro: Auxiliares

Nenhum comentário:

Postar um comentário