Anuncie

Anuncie

Radio Online

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Noticias do Americano de Campos do Rio de Janeiro

Americano bate o Duque de Caxias e abre vantagem na semifinal

Super Gol
Por Super Gol
h
DEU CANO. Alvingro se impõe e abre vantagem na semifinal (Foto: Daniela Abreu/Ururau)
Casa cheia, clima de decisão e jogo dramático. Esse foi o cenário para Americano e Duque de Caxias na noite desta quinta-feira (18), pela partida de ida da semifinal da Taça Corcovado, o returno da Segundona do Estadual. Com gols de Iuri e Léo Guerreiro, o Cano saiu na frente e pode perder até por um gol de diferença na partida de volta para ir à grande final.
Com a boa presença de seu torcedor, o Americano começou a partida pressionando o Duque de Caxias. Na marca dos dez minutos, Léo Guerreiro recebeu bola na marca do pênalti e concluiu com perigo. No lance seguinte, Philip chutou com violência, Jaime rebateu de forma esquisita e Thiago Spice evitou o rebote de Léo Guerreiro, que estava ligado no lance. Apesar do domínio da posse de bola, o Cano não perfurou a sólida defesa caxiense no primeiro tempo.
O Duque de Caxias voltou para o segundo tempo com outra postura. Aos nove, Marlinho aproveitou a bobeira de de Adrianinho e serviu Lino, que bateu rente a trave de Vander. Só que aos 18 minutos, uma bomba foi lançada no gramado e acertou Thales Makelele, que foi levado para o hospital com ferimentos leves.
Após 15 minutos de paralisação, o jogo seguiu e o Americano foi se reencontrando em campo. Aos 20, Thiago Eleutério puxou Léo Guerreiro na área e o árbitro Maurício Machado Coelho Junior assinalou o pênalti, que Adrianinho cobrou muito mal e isolou. O penal desperdiçado não desanimou o Alvinegro do Parque Tamandaré, que se manteve no ataque e, enfim, abriu o placar. Aos 30, Anderson cruzou, a defesa cortou e Iuri pegou a sobra para vencer Jaime. Já aos 45, em cobrança de falta ensaiada, Adrianinho rolou e Léo Guerreiro, que mandou no cantinho para decretar a vitória campista: 2 a 0.
Ambos os times voltam a se encontrar no próximo domingo (21), às 15h, no Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, no distrito caxiense de Xerém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário