Anuncie

Anuncie

Radio Online

terça-feira, 9 de junho de 2015

Noticias do Santa Cruz Futebol Clube


De volta ao time do Santa Cruz, Alemão fala sobre dupla inédita com Neris e falta de ritmo

ostado em 09/06/2015 09:00 / atualizado em 09/06/2015 09:35
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ao lado do lanterna Mogi Mirim, o Santa Cruz é dono da pior defesa da Série B. Viu suas redes 
balançarem 12 vezes na competição. A média é, simplesmente, o triplo da sofrida pela equipe em relação aos jogos em que Alemão esteve em campo na temporada. Recuperado de uma lesão na coxa direita, que o tirou dos gramados desde a final do Pernambucano, o zagueiro voltou a treinar com o grupo nessa segunda-feira. Com as suspensões da dupla de zaga Diego Sacoman e Danny Morais, que vinham sendo titulares, o treinador Ricardinho, impreterivelmente, será obrigado a fazer estrear uma nova defesa contra o Boa Esporte-MG, na próxima sexta-feira, no Arruda.

Sem ter atuado ainda nesta Segundona, Alemão foi dois pilares do time no Estadual. Fazendo a ressalva do abismo técnico que há entre as duas competições, o Santa passou dois meses - cinco jogos do PE2015 - sem sofrer gols quando o zagueiro esteve na equipe. O atleta, por sua vez, prefere não condicionar a sua ausência à má fase vivida agora pelo sistema defensivo. “Quando se toma gols, não só a defesa é culpada. Todo mundo é culpado”, disse.

Os corais, aliás, devem ter uma dupla de zaga inédita contra o Boa. Como são dois zagueiros de fora, a tendência é que Neris faça a sua estreia pelo clube ao lado de Alemão. Contratado em 11 de maio, o zagueiro de 22 anos vem treinando normalmente desde que chegou ao Arruda. A única possibilidade de ele não estrear por opção seria Ricardinho improvisar o volante Wellington no setor – chance que é mais remota.

Alemão diz que a falta de entrosamento com o novo companheiro precisará ser superada.“Vai ser essencial a gente se comunicar bastante durante o jogo. Nós nunca jogamos juntos, mas creio que não irá faltar vontade da minha parte e da dele para superar tudo isso. Temos que fazer os três pontos em casa e sair desta situação que estamos passando.”

Parado desde 3 de maio, Alemão enxerga ainda outro problema para superar. “Estou 100% na parte clínica, mas, como passei muito tempo parado, o que vai complicar mais também é a falta de ritmo de jogo. Mas isso só se pega jogando”, pontuou.

Defesa do Santa Cruz

Com Alemão em 2015


12
jogos
8
gols sofridos
0,6
é a média de gol sofrido por jogo
Defesa do Santa Cruz

Sem Alemão em 2015

8
jogos

15
gols


1,8 
é a média de gol sofrido por jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário