Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Noticias do Clube Náutico Capibaribe

- Atualizado em

Futebol, Arena PE e base: veja o que pensa o novo presidente do Náutico

Eleito no domingo como mandatário timbu para o biênio 2016-17, Marcos Freitas
deu sua opinião sobre os principais tópicos acerca do clube para o futuro

Marcos Freitas eleições Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marcos Freitas durante discurso após ser eleito presidente (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Aos 63 anos, o contador Marcos Freitas pode não ser conhecido por grande parte da torcida do Náutico, mas tem um histórico longo dentro do clube. São 40 anos, entre idas e vindas, exercendo todos os tipos de funções. No último domingo, chegou ao cargo máximo ao derrotar Edno Melo na eleição para ser presidente executivo. A posse só acontece no início de janeiro, mas neste primeiro momento ele já começa a mostrar como será a administração do Timbu nos próximos dois anos.

Em um tom calmo, Marcos apresenta um perfil agregador. Ao ser eleito, a primeira atitude foi tirar a camisa que vestia com o número de sua chapa para demonstrar que o processo eleitoral havia acabado ali. Ele, inclusive, já chamou o candidato derrotado Edno Melo para tomar um café e discutir ideias para o Náutico.

Confira abaixo um pouco dos principais temas abordados por Marcos Freitas em seu primeiro discurso após ser eleito.

Futebol

- Formaremos um departamento de futebol forte e competitivo, mas de acordo com as nossas limitações de receita. Não vou fazer aventuras. Esse não é o meu perfil.
Categorias de base
- Eu e Ivan (Brondi, vice-presidente eleito) trabalhamos anos nas divisões de base e temos uma afinidade muito grande com esse tema. Como ex-diretores da base, temos uma oportunidade ímpar agora na vida do clube e vamos aproveitar. Vamos intensificar o trabalho na base e na busca por atletas da região. Já fizemos nom passado.

Arena Pernambuco x Aflitos

- Eu estive em duas ocasiões na semana passada tratando do assunto da Arena Pernambuco. Conversei com o vice-governador Raul Henrry e ele me disse que o assunto está sendo tratado pelo Governo do Estado. Eles contrataram uma consultoria que vai apresentar sugestões até o final do ano. Como o Náutico é um dos três vértices desse contrato, seremos ouvidos. Ele disse que nos chamaria quando o relatório fosse apresentado. Antes disso, acho que qualquer ideia é precipitação.

Conselho Deliberativo

- É evidente que eu gostaria de ter na chapa do conselho pessoas que eu conheço, mas esse grupo que ganhou vai virar todo mundo meu amigo. Estou absolutamente tranquilo quanto a isso. Essa ideia mal construída de que o conselho atrapalha o clube é algo político e eleitoreiro. Não tenho receio nenhum por ter uma chapa no conselho que não era a minha.
Marketing e patrocinadores
- Temos algumas coisas engatilhadas para o ano que vem. Não é o ideal, mas temos que ver a realidade econômica do país. Isso afeta as empresas. Tivemos diversos contatos com patrocinadores que já nos apoiaram em outras épocas. Estive em São Paulo na semana passada com a equipe de marketing porque para gastar tem que ter dinheiro. Tivemos visitas proveitosas. Criamos um departamento de marketing que todos conhecem os componentes e vamos buscar as receitas.

Política do clube

- Quero ver se constituímos uma diretoria predominantemente de jovens. Não necessariamente jovens de idade, mas que sejam jovens na vida do clube. Precisamos renovar as nossas lideranças.

Edno Melo

- Amanhã, se for possível, a gente já pode sentar para tomar um café. Não deixo as coisas para depois. Vou pedir a ele para "roubar" as ideias boas que ele teve

Nenhum comentário:

Postar um comentário