Anuncie

Anuncie

Radio Online

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Noticias do Clube Náutico Capibaribe

NÁUTICO

Náutico atende determinação do estatuto do clube e supera meta de jogadores da base

Expectativa é para aproveitamento dos atletas e ver quantos irão vingar

 postado em 12/01/2017 08:32 / atualizado em 12/01/2017 09:48
Ricardo Fernandes/DP
No início da temporada o Conselho Deliberativo do Náutico aprovou uma medida que poderia criar polêmica. Ficou determinado que 25% do elenco profissional alvirrubro teria que ser composto por jogadores formados pelo clube. O número é muito maior. Quase o dobro. Hoje, 14 jogadores formados na base estão no elenco que tem 30 atletas e a esperança é que alguns talentos vinguem como aconteceu recentemente. 

Em 2016, nomes como Joazi e Jefferson Nem foram as grandes surpresas formadas na base alvirrubra. O lateral direito foi o grande destaque da defesa e colocou seu nome no mapa do futebol brasileiro. Já Jefferson Nem marcou sete gols na Série B e chegou a ser apontado como uma das revelações da competição. Ambos tiveram sondagens para sair, mas seguiram no clube. Some isso à consolidação de João Ananias no meio de campo e é a prova que a base alvirrubra tem potencial para conquistar mais postos de relevância no elenco.

Com o surgimento destes nomes no mercado, os outros jogadores formados no clube criam a esperança repetir o caminho de quem conseguiu seu espaço. Jogadores como Cal, Rafael Ribeiro e Odilávio são as apostas deste ano. Além destes, Bruno e Jefferson são as sombras imediatas de Tiago Cardoso no gol. Outros, como David, que está de volta ao clube após passar 2016 emprestado, também querem tempo de jogo e a motivação vem dos companheiros que obtiveram sucesso e “sofreram” na base. 

“É legal olhar para o lado e ver vários jogadores da base que passaram o mesmo que eu passei. Espero que cada um encontre seu espaço no elenco”, falou o lateral que teve chances na temporada 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário