Anuncie

Anuncie

Radio Online

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Noticias do Sport Clube do Recife

Paulo Roberto Falcão é o novo técnico do Sport

Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

O ídolo colorado e ex-treinador do Internacional Paulo Roberto Falcão é o novo técnico do Sport. Falcão ocupará o cargo deixado vago por Eduardo Batista na dança dos treinadores no Brasileirão, já que o técnico anterior do Sport pediu demissão para assumir a vaga de Enderson Moreira no Fluminense.

O nome do ex-treinador do Inter começou a ganhar força na sexta-feira e disputava a preferência do clube nordestino com outros nomes, como Alexandre Gallo, que também já passou pelo Inter. Como técnico, Falcão foi campeão gaúcho com o Inter, em 2011, e conquistou o título regional baiano, pelo Bahia, no ano seguinte.
Paulo Roberto Falcão foi apresentado nesta terça-feira à tarde na sala do Conselho Deliberativo do Sport como técnico do Rubro-Negro da Ilha do Retiro. O contrato vai até dezembro de 2016. Falcão estava sem trabalhar como técnico desde 2012, quando comandou o Bahia e foi campeão estadual.
Leia mais: 
Uma das primeiras perguntas foi justamente em cima do tempo de inatividade do ex-meio campista. Tranquilo e com um discurso bem otimista ele explicou que rejeitou convites de outros clubes nos últimos anos por não acreditar no projeto que lhe fora apresentado. Enquanto não assumiu nenhuma equipe estudou bastante e conversou com profissionais renomados do mundo do futebol para voltar a função de técnico com mais informações.
“Foi uma posição minha. Tive vários convites, mas nenhum me motivou nesse período de dois, três anos. Não vi condições de imaginar um planejamento para um trabalho melhor. Aproveitei para conversar com profissionais do mundo da bola, fora do Brasil e essa decisão de voltar teve a ver com isso. Me preparei melhor e tenho a convicção que vou conseguir bons resultados no Sport”, disse.
O tempo inativo poderia ter encerrado no ano passado, quando o próprio Sport o procurou. No entanto o técnico já havia firmado acordo com uma emissora de TV para trabalhar como comentarista na Copa do Mundo do Brasil.
Copa Sul-Americana
Falcão terá pouco tempo para conhecer o elenco do Sport. Nesta quarta-feira o técnico já terá um difícil compromisso pela Copa Sul-Americana. Na Ilha do Retiro, às 22h, o Leão enfrenta o argentino Huracán pelas oitavas de final da competição. A cobrança por um desempenho satisfatório é grande e vem de todos os lados, principalmente da diretoria do clube. Mas, paralelo ao torneio continental está a Série A do Brasileiro, onde o time caiu na tabela e precisa se recuperar o quanto antes. O técnico de 61 anos preferiu focar no duelo do meio de semana e pensar no Brasileirão a partir da quinta-feira. “O foco é Sul-Americana, que jogamos amanhã. Não quero falar de Brasileiro. Depois de amanhã, passamos a pensar em Brasileiro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário