Anuncie

Anuncie

Radio Online

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Noticias do Clube Náutico Capibaribe

15/07/2016 08h20 - Atualizado em 15/07/2016 10h39

Para conter má fase do Náutico, Gallo indica que deve mudar esquema tático

Desde o começo da competição, Timbu vem atuando com três atacantes, mas, após apenas uma vitória nos últimos sete jogos, técnico estudar mexer na estrutura do time

Por Recife
Alexandre Gallo  (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))Alexandre Gallo tem vários problemas de lesão no time (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))
Cheio de desfalques, o técnico Alexandre Gallo vai ser obrigado a mudar mais de meio time do Náutico para o jogo de sábado, contra o Goiás. Além de peças, ele também afirma que deve alterar o esquema tático da equipe. Desde o começo da Série B no 4-3-3, o Timbu terá uma estrutura diferente no duelo diante do Esmeraldino.
Mesmo sem revelar a escalação, Gallo afirmou que vai mudar a formação e que trabalhou o novo esquema durante a semana. De acordo com o treinador, a estratégia é uma tentativa de acabar com a á fase do clube na Série B.
- Não só os desfalques me fazem pensar nisso, mas a oscilação técnica.  A gente tem que ter calma para entender que um passo para trás pode significar algo importante mais à frente. Não tenho compromisso nenhum com o erro. Às vezes, é preciso ter a humildade de mudar o sistema. De entender o que a gente tem na mão para tentar fazer o melhor. Treinamos, na quarta, com dois sistemas diferentes.
Para Gallo, no entanto, a mudança abrupta de sistema não representa desespero. Ele garante que não é momento para isso. E que a queda de produção recente - uma vitória em sete jogos - é natural. 
- Na 15ª rodada do ano passado, o Santa Cruz era o nono. Em 2014, a Ponte Preta era o 10º (na verdade, era o nono). Essas equipes passaram por oscilações e conseguiram o acesso. Então, isso não nos traz um temor. Acho que todas as equipes vão passar por isso. Ainda estamos em crescimento, somos um time em formação ainda. Não consegui, por exemplo, usar a equipe que considero a ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário