Anuncie

Anuncie

Radio Online

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Noticias do Santa Cruz Futebol Clube

28/07/2016 07h20 - Atualizado em 28/07/2016 07h20

Sete para um: concorrência aumenta para a vaga de João Paulo no Santa

Nos dois dias de treinos abertos, o técnico Milton Mendes observou quase todas as opções do elenco para ocupar o lugar deixado pelo meia, que cumprirá suspensão

Por Recife
Milton Mendes Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Milton Mendes testou quase todas as opções do elenco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Na medida em que o jogo contra o Atlético-MG se aproxima - será no próximo sábado, no Estádio Independência - o técnico Milton Mendes optou por fechar os treinamentos. A medida é praxe do treinador, que prefere sempre confirmar o time só momentos antes das partidas. Mesmo assim, o treinador não se esquivou de fazer alguns testes aos olhos dos repórteres. A sua preocupação está em encontrar o substituto do meia João Paulo, que cumpre suspensão contra os mineiros porque recebeu o terceiro cartão amarelo. 
Ao todo, foram testados sete jogadores: Danilo Pires, Derley, Jadson, Leandrinho, Renatinho, Marcinho e Lelê. Explica-se: João Paulo estava atuando como volante, mas, por necessidade devido às opções escassas no elenco, ele vinha sendo meia.
Marcinho ainda não jogou como titular sob a batuta do técnico Milton Mendes. Foram duas vezes, ambas saindo do banco de reservas. Pela mesma situação passa Danilo Pires, que só reestreou com a camisa do Santa Cruz no último sábado, na derrota de 1 a 0 para o Coritiba. Jadson também só atuou uma vez, na vitória de 3 a 0 sobre o América-MG.
Apesar dos anteriormente citados terem jogado pouco, as opções que mais chamaram atenção foram Renatinho, Lelê e Leandrinho. Cada um com sua peculiaridade. O primeiro não joga desde o dia 16 de março - na vitória de 1 a 0 sobre o Rio Branco-ES - e vinha se recuperando de dores no púbis. Já Leandrinho e Lelê sofreram recentemente com a ira da torcida e eram constantemente alvos de xingamentos. O técnico Milton Mendes sempre ressaltou a importância deles para o elenco e planeja devolver a confiança aos jogadores.
Entre os recém-chegados, Derley foi o que jogou mais vezes. Foi titular nas duas partidas contra o Vasco pela Copa do Brasil e saiu do banco de reservas nas vitórias sobre o América-MG e o Internacional, pela Série A. Caso ele entre, o setor de meio de campo ficará, em tese, mais defensivo. Afinal, Derley atuaria ao lado de Uillian Correia, que joga de maneira mais recuada e do garoto Marcílio, que nunca jogou no elenco profissional com o papel de armar as jogadas, como João Paulo.
Em treinos táticos, Milton Mendes dividiu estes jogadores em grupos. Por ora, separados. Em outros momentos, algumas peças dessas atuaram juntas. Mas todos eles foram observados e orientados por Milton, que não esboçou para a imprensa qualquer vestígio do time titular.
Por características, o técnico Milton Mendes pode optar por colocar Danilo Pires ou até Jadson - são os que largam, em tese, na frente. Isto porque podem dar mais qualidade na troca de passe no setor de criação de jogadas, sem deixar de priorizar a marcação em um confronto fora de casa contra um time do poderio ofensivo do Atlético-MG, que vem de quatro vitórias seguidas como mandante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário