Anuncie

Anuncie

Radio Online

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Noticias do Futebol Brasileiro Sobre o Clube Atlético Mineiro

ATLÉTICO

Auge e queda; investimento sem retorno; questionamentos: o histórico dos afastados

Indisciplina encerra passagem de Jô, André e Emerson da Conceição pelo Galo

 postado em 04/11/2014 08:03 / atualizado em 03/11/2014 20:43
Bruno Cantini/Atlético

Três jogadores, três histórias diferentes, mas com o mesmo fim no Atlético. A passagem dos atacantes Jô e André e do lateral-esquerdo Emerson da Conceição pelo clube terminou nesta segunda-feira. Os três foram afastados depois de cometerem atos de indisciplina em Curitiba, onde o time jogou no domingo. Eles não jogam mais pelo clube. O caso foi entregue ao departamento jurídico.

Jô deixa o Galo com o nome marcado na história alvinegra. Contratado em maio de 2012, em um momento em que estava afastado no Internacional, o atacante deu a volta por cima em Belo Horizonte. Foi o artilheiro do time na conquista da Copa Libertadores de 2013. Na decisão contra o Olímpia, marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0, resultado que levou a definição do campeão para os pênaltis.

Em 2014, alcançou o auge da carreira profissional, ao ser convocado para a Copa do Mundo. Porém, a queda veio junto com o fracasso do Brasil no Mundial. De volta ao Atlético, por dois períodos faltou a treinos alegando problemas particulares. No último, no mês passado, ficou duas semanas sem treinar. Foi multado pela diretoria e reintegrado. Não marca um gol desde 10 de abril. O jejum, contando partidas pela Seleção, ultrapassa os 2000 minutos. Fez 118 jogos pelo Galo, com 37 gols marcados.

André chegou ao clube em julho de 2011, depois de passagem ruim pelo futebol do Leste Europeu. O investimento para contar com o atacante ultrapassou a casa dos R$ 14 milhões. Em campo, o atacante não deu retorno. Foi emprestado ao Vasco e ao Santos. O clube paulista chegou a adquirir 25% dos direitos por cerca de R$ 5 milhões. De volta ao Atlético este ano, ficou marcado por uma foto na qual aparece “apagado” em uma noitada. Atuou em 79 partidas. Marcou 31 gols.

Já Emerson da Conceição foi um dos reforços do Galo para a temporada 2014. O lateral, vindo do Rennes, da França, foi alvo de críticas e questionamentos da torcida atleticana. Perdeu a vaga no time e, agora, junto com André e Jô, um lugar no elenco do clube. Fez 25 jogos
Clima Nos Esportes hoje terça feira 04 de novembro de 2014 as 14:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário