Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 14 de março de 2016

Noticias do Santa Cruz Futebol Clube

14/03/2016 12h42 - Atualizado em 14/03/2016 12h42

De olho no clássico, Santa Cruz deve poupar peças contra o Rio Branco-ES

O técnico Marcelo Martelotte reafirmou desejo de preservar alguns jogadores porque o foco é o jogo contra o Náutico, no próximo domingo, pelo Campeonato Pernambucano

Por Recife
Grafite Lelê Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Grafite e Lelê devem seguir fora do time (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A situação do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano está longe de ser cômoda. Após a derrota de 3 a 0 para o Salgueiro, no último domingo, o time perdeu a oportunidade de fincar de vez seus pés no G-4 do Estadual. A distância para o líder, que é o próprio Carcará é de oito pontos (o Santa, quarto lugar, tem oito e os sertanejos, 16, o dobro). Por isso, se recuperar no torneio é a tônica do discurso de todos. Tanto que o técnico Marcelo Martelotte sabe que tem de priorizar a competição neste momento. A prova disso é que deve ir com um time misto para o duelo contra o Rio Branco-ES, na próxima quarta-feira, na estreia pela Copa do Brasil.
- Eu falei isso antes do jogo. Mas se a intenção era essa antes do resultado, ela se torna mais necessária depois dele (a derrota para o Salgueiro). O jogo do próximo domingo (contra o Náutico) ganha uma importância ainda maior. A Copa do Brasil é importante, mas ainda existe o jogo da volta. Independente do que pode ser feito, vamos com o time forte. Mas com certeza precisamos priorizar o clássico contra o Náutico.
Sabe-se que o lateral-esquerdo Allan Vieira segue fora da equipe. Ele, que sente dores na coxa, desfalcará o time pelo terceiro jogo consecutivo. Tiago Costa deve seguir na posição. O atacante Grafite deve voltar a ficar à disposição depois de uma pancada no glúteo. Porém, Martelotte ainda pensa se vale a pena utilizá-lo diante do Rio Branco-ES ou se é melhor resguardá-lo. Mesma situação para o meia João Paulo. 
Na lateral direita, Vítor não deve retornar, pois ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Já Lucas Ramon, recuperado de dores no tornozelo, deve voltar a ser uma opção. Caso Lucas volte, Everton Sena terá a vaga colocada em risco. No fim da derrota de 3 a 0 para o Salgueiro, Marcelo Martelotte conversava com Jomar Rocha, colaborador do clube, e disse que o assunto era justamente sobre os atletas que não viajaram para o sertão pernambucano.
- Estávamos conversando até sobre jogadores que ficaram no Recife. Os que não viajaram. Mas a conversa sobre nosso rendimento vai acontecer sempre. Falo com eles após a partida e fazemos reuniões para a gente conversar a respeito de tudo. A semana que vem por aí é difícil, é de clássico e Copa do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário