Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Noticias do Sport Clube do Recife

ARQUIBANCADA

 VEJA TODOS OS POSTS
por Marcelo Cavalcante

marlone palmeiras x sportEstamos no início do quinto mês de 2016, mas o Sport precisará pensar a parti de agora como se a temporada tivesse só começando. Depois de errar muito nas contratações, o Leão precisará remontar o seu time para a Série A do Campeonato Brasileiro se quiser brigar na parte de cima da tabela. As contratações feitas neste ano deixaram muito a desejar e praticamente todas elas estão abaixo dos jogadores que saíram do clube no final do ano passado. Até aqueles jogadores que foram embora sob vaias, como o atacante Samuel e o lateral-esquerdo Danilo, hoje estariam na frente dos seus concorrentes dentro do elenco atual.

Confira abaixo uma análise de cada jogador que foi embora do Sport contra os que foram contratados para repor o elenco. A análise vai dos titulares absolutos, passa pelos "reservas de luxo" e mostra que até os contestados hoje seriam melhores opções.

Troca dos titulares

Wendel x Serginho e Luiz Antônio

Titular absoluto do Sport na boa campanha na Série A do ano passado, o volante Wendel não ficou na Ilha do Retiro por opção da diretoria. Antes ainda de acabar o ano, ele já havia manifestado o interesse de permanecer no Recife, mas as negociações acabaram não sendo finalizadas. As duas partes até conversaram, mas ele acabou indo para o Goiás, onde hoje é capitão e foi Campeão Goiano. Enquanto isso, o Sport investiu em Serginho e Wendel. O primeiro foi muito criticado pelo pela torcida do Vasco na campanha do rebaixamento do ano passado e o segundo nunca teve muitas chances no time principal do Flamengo.

Marlone x Mark González

Mais uma troca que poderia ter dado certo, mas que acabou fracassando. Mark González chegou no Recife com o status de ser jogador da seleção chilena, mas mal conseguiu jogar. Passou dois meses no departamento médico e quando esteve em campo pouco rendeu. Ao contrário de Marlone, que foi um dos destaques do time na Série A e hoje é jogador do Corinthians.

Élber x Reinaldo Lenis

Assim como fez com Élber no ano passado, o Sport resolveu apostar em um jogador com a velocidade como principal característica para esta temporada. Quando soube que não poderia ficar com Élber, que foi pedido de volta pelo Cruzeiro, resolveu buscar o colombiano Reinaldo Lenis na argentina. Fez um contrato de quatro anos apostando no potencial do jogador, mas o rendimento ainda está muito longe do investimento, já que ele é a maior contratação da história do clube em termos financeiros. Élber conseguiu render bem no ano passado, tanto que foi solicitado de volta pelos mineiros e hoje é titular por lá.

André x Vinícius Araújo

A principal carência do Sport hoje é o ataque. E tudo isso passa pela saudade que o torcedor rubro-negro sente de André. Contratado em baixa no ano passado, ele caiu como uma luva no time e se tornou o artilheiro do time na Série A. Hoje é titular do Corinthians e o Sport se contenta com Vinícius Araújo, que não conseguiu agradar. Apesar de mostrar um espírito brigador, não consegue se entender bem com a bola e parece não ter muita intimidade com o gol.

Reservas de luxo mostraram mais

Régis x Gabriel Xavier

A princípio, essa troca parecia ter sido uma boa para o Sport, mas na prática acabou não dando certo. O meia Régis nunca foi titular absoluto no ano passado, mas era um jogador que entrava com frequência e tinha um certo carinho com a torcida. Apesar de nunca ter conseguido ter uma sequência de bons jogos, teve atuações melhores do que a de Gabriel Xavier. O ex-cruzeirense chegou no Leão querendo jogar mais e assumiu a camisa 10, mas não conseguiu ter nenhuma atuação boa ainda e está em dívida com a torcida.

Hernane x Túlio de Melo

De todos os jogadores contratados, talvez o que mais tenha dado certo foi o atacante Túlio de Melo. Os números não são bons, mas são os melhores do elenco. Ele é o artilheiro da equipe com seis gols no ano. O ex-centroavante do Sport, no entanto, já tem 10 gols e não ficou na Ilha do Retiro por uma decisão da diretoria, que chegou a iniciar as conversas sobre a renovação do contrato, mas não chegou a um acordo.

Até os contestados estão na frente

Danilo x Christianno

A prova de que Danilo é uma opção melhor do que Christianno não são nem os três gols que ele marcou na final do Campeonato Mineiro pelo América-MG, mas sim a opção da diretoria de futebol do Sport por já ter dispensado Christianno, que foi contratado depois de péssimas apresentações com a camisa do Vasco no ano passado. Danilo era alvo da torcida no ano passado e ninguém reclamou da sua saída.

Ferrugem x Maicon

O exemplo de Danilo e Christianno se aplica perfeitamente aos laterais-direitos. Ferrugem era muito contestado no Sport, mas não tanto quanto Maicon, que chegou neste ano e já foi dispensado. Vindo do Livorno, da Itália, o lateral não conseguiu jogar bem em nenhuma partida e era muito vaiado enquanto estava em campo.

Samuel x Johnathan Goiano

Para fechar a lista, mais um duelo entre um jogador que era muito contestado contra um que já foi dispensado. E novamente o contestado leva a melhor. Samuel passou o ano de 2015 inteiro na Ilha do Retiro e deu muita raiva ao torcedor, mas ao contrário de Johnathan Goiano, conseguiu ser decisivo em algum momento do ano. Ele marcou o gol que fez o Sport ir para os pênaltis e se classificar para a semifinal da Copa do Nordeste do ano passad

Nenhum comentário:

Postar um comentário