Anuncie

Anuncie

Radio Online

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Noticias do Sport Clube do Recife

25/05/2016 13h23 - Atualizado em 25/05/2016 13h23

Gabriel Xavier acredita em evolução como segundo volante no Sport

Sob comando de Oswaldo, meia jogou fora de sua posição de origem nas duas últimas partidas do Leão na Série A: "Estou me adaptando e até gostando"

Por Recife
Gabriel Xavier (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Gabriel Xavier tem jogado como volante no Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Desde que chegou ao Sport, há um mês, o técnico Oswaldo de Oliveira fez poucas mudanças na forma de jogar da equipe. Os dois pontas e o centroavante estão mantidos na equipe, mas no meio de campo ele abriu mão de um dos volantes. Serginho foi sacado e o meia Gabriel Xavier acabou sendo recuado para fazer a função mais defensiva no time. Depois de dois jogos na posição, o camisa 10 não conseguiu ter uma grande atuação, mas garante estar se adaptando ao que vem sendo pedido pelo treinador. 
- O professor Oswaldo vem conversando muito comigo desde que me colocou na nova função. Não tenho problema nenhum de jogar como volante. Ele viu uma característica em mim de dar dinâmica ao jogo e não tenho problema. Estou me adaptando e até gostando.

Gabriel Xavier acredita que a adaptação passa muito pela boa parceria com os volantes Rithely e Serginho. Cada um deles foi titular em um jogo nesta Série A do Campeonato Brasileiro. 
- Hoje os volantes precisam jogar. O volante precisa aparecer como homem surpresa. Jogar ao lado de Rithely ou Serginho, que são de marcação, me dá liberdade para ajudar na frente. Quando se fala em volante, já se pensa em marcação, mas volante precisa ser quase um meia hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário