Anuncie

Anuncie

Radio Online

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Falando do Sport Clube do Recife

ARQUIBANCADA

 VEJA TODOS OS POSTS
por Marcelo Cavalcante

Sport x fluminense copa do brasil sub-17A equipe sub-17 do Sport ficou no empate em 2 a 2 diante do Corinthians, na Ilha do Retiro, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil da categoria. Seria um resultado muito ruim se o gol fora de casa fosse critério de desempate. Mas não é o caso. Qualquer empate em São Paulo, na próxima semana, a decisão vai para os pênaltis. Então, a decisão está em aberta. O Leão já mostrou poder de superação na competição. E pode repetir a dose diante do bom time corintiano. 

Mas há de se destacar dois pontos importantes nessa presença do Leão na final: o time rubro-negro tem muita qualidade técnica e, acima de tudo, é destemido. A confiança do grupo é algo impressionante. Ninguém se entrega. Luta até o fim. E a garotada tem uma confiança impressionante. O gol de Juninho mostrou isso. Quando muita gente poderia pensar que ele avançasse com a bola ou tentasse o drible, pegou de primeira. Chute de longa distância, rasteiro e certeiro. 

O outro ponto a ser destacado nessa final foi o excelente público na Ilha do Retiro. Pouco mais de 22 mil torcedores estiveram presentes, incentivando o time do início ao fim. Uma bela festa. Alguma dúvida que o recifense gosta de futebol? Ele só precisa de estímulo para sair de casa e ir para o estádio. Se o time estiver bem, se o clube oferecer boas condições de receber o torcedor, ele chega junto. E de forma muito natural. Os dirigentes precisam pensar dessa nas alternativas para que a ida ao estádio não dependa apenas do resultado. 

No mais, bom ver o Sport mostrando os seus valores da casa para todo o Brasil. O torcedor está certo: agrada bem mais do que os profissionais em campo.

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário