Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Noticias da Federação Pernambucana de Futebol

Deborah Cecília apitará 1ª rodada da Série D

Representante de Pernambuco, ela consegue um feito para as mulheres depois de 11 anos.

Deborah Cecília apitará 1ª rodada da Série D
A expectativa era grande para o sorteio da escala de arbitragem para a primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Isso porque, desde 2005, uma mulher não entrava em campo para apitar uma partida das principais divisões do futebol brasileiro. A última havia sido Sílvia Regina de Oliveira, em outubro de 2005. Na ocasião, ela comandou o jogo Paysandu 2 x 1 Fortaleza, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira (02), a pernambucana Deborah Cecília Correia, teve seu nome incluído no sorteio e irá apitar, após um jejum de 11 anos sem mulheres comandando do espetáculo, a partida entre Murici-AL e Campinense-PB.
Em entrevista para a Federação Pernambucana de Futebol, a árbitra contou sua reação ao saber da grande notícia. "Eu fiquei surpresa. Eu realmente não esperava ser sorteada, depois de tanto tempo sem as mulheres apitarem um jogo de mais importância. Mas sei da responsabilidade que tenho e agora sei que vou representar não só Pernambuco, nem as minhas colegas daqui, mas sim a arbitragem feminina de todo o país," declarou a representante do quadro pernambucano.
Realizando trabalho de academia e corridas diariamente, mas com um dia de folga para estar sempre bem fisicamente, ela sabe que não basta apenas o corpo estar apto, mas também a mente. "Agradeço à Neide Zaidan, assistente social da Ceaf, e a piscológa Bárbara Gayo que fazem um ótimo trabalho comigo, para que eu esteja sempre com a cabeça relaxada e no lugar para realizar boas partidas e a meta agora é apitar ainda mais jogos, durante este, e nos próximos anos," finalizou a aspirante Fifa.
Deborah apitou, recentemente, a primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-17, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entre Sport x Corinthians, na Ilha do Retiro. O duelo terminou 2 x 2. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário