Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Noticias do Santa Cruz Futebol Clube

05/06/2016 16h55 - Atualizado em 05/06/2016 20h34

Rival, Milton Mendes vê partida do Sport na Ilha e posa com torcedores

Técnico desembarcou no Recife este domingo após perder para Atlético-PR, 
no último sábado, e aproveitou para ver adversários em ação pela Série A

Por Recife
Milton Mendes Sport (Foto: Divulgação)Milton Mendes posou para fotos com torcedores do Sport (Foto: Divulgação)
A Ilha do Retiro recebeu um público bom para o duelo deste domingo, entre Sport e Atlético-MG. Mas uma pessoa, em especial, esteve no local e chamou mais atenção do que as outras. O técnico Milton Mendes, do rival Santa Cruz, apareceu no local para observar a partida do Brasileirão e até posou para fotos com torcedores do Leão. A cena é pouco comum no futebol nacional, mas até compreensível para um treinador que se destaca por ser considerado um estudioso do futebol.
06/06/2016 08h25 - Atualizado em 06/06/2016 08h25

Recuperado de lesão, Renatinho deve voltar ser opção no Santa em 15 dias

Meia estava no Atlético-PR, onde se recuperou de lesão no púbis, que deixou 
atleta fora de combate nos últimos meses; Renatinho já está de volta ao Recife

Por Recife
Renatinho Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Renatinho vinha fazendo transição física (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Faz tempo que Renatinho não é visto nem como opção no banco de reservas do Santa Cruz. O jogador, no entanto, não consta em lista de dispensa ou algo do tipo. O meia está fora nos últimos meses por conta de uma lesão no púbis. Segundo o jogador, no entanto, as dores não existem mais. E estima-se que o retorno aos trabalhos com bola - aparecendo como opção para o técnico Milton Mendes - ocorra em 15 dias. Renatinho já se encontra no Recife. Retornou à capital pernambucana junto com a delegação tricolor, após a derrota para o Atlético-PR, no últimos sábado.
Para que as dores cessassem, o Santa Cruz optou por enviar o jogador ao Atlético-PR. No Furacão, Renatinho foi tratado com uma aparelhagem moderna, equipamento que os tricolores não dispõem.
- Vinha fazendo tratamento intensivo. Regulei mais a alimentação e estou bem melhor. Tenho de continuar alguns trabalhos que estava fazendo no Atlético para a minha melhoria - disse Renatinho, em entrevista à Rádio Jornal.
O jogador afirmou que, no Santa Cruz, cumpria o cronograma estabelecido. Chegou a aparecer no gramado para realizar os trabalhos de transição física algumas vezes, mas as dores sempre voltavam. Renatinho vive, agora, a parte final do treinamento: o fortalecimento dos músculos adutores das coxas.

- Fazia tudo que tinha de ser feito dentro do clube. E aqui no Atlético eles me corrigiram muito. A postura, por exemplo. E notaram que eu tinha um lado menor que o outro. Graças a Deus, a dor sumiu. Tenho de dar sequência para que as dores não voltem. Tenho de fortalecer os adutores para que a dor não chegue ao púbis.
A última partida de Renatinho com a camisa do Santa Cruz foi no dia 16 de março. Saiu do banco de reservas, na vitória de 1 a 0 sobre o Rio Branco-ES, pela Copa do Brasil. O treinador, na ocasião, era Marcelo Martelotte. Com Milton Mendes, ainda não jogou.
O jogador, cria das categorias de base do Santa Cruz, teve a maior sequência como profissional em 2011. Depois de tanto tempo distante, disse estar com saudades do Arruda e revelou que se comunicava sempre com funcionários do clube.

- Recebi uma mensagem de Madruga, que é um funcionário do clube. E aquilo me emocionou. Ele disse que eu estava fazendo falta. Fui criado ali, né? Sinto falta do clube, do dia a dia, mas estou voltando e com muita saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário