Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Noticias do Sport Clube do Recife

06/06/2016 14h15 - Atualizado em 06/06/2016 14h15

Após boas atuações no Sport, Gabriel diz estar mais confiante com Oswaldo

Meia teve início ruim na Ilha do Retiro e recebeu uma enxurrada de críticas da torcida, mas conseguiu crescer com a chegada de Oswaldo de Oliveira e tem atuado bem

Por Recife
Sport x Atlético-MG Série A (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Gabriel Xavier se destacou nos últimos dois jogos do Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Depois de um começo com oscilações e muitas partidas ruins, o meia Gabriel Xavier parece enfim começar a encontrar o seu espaço no time do Sport. O camisa 10 foi testado em várias funções pelo técnico Paulo Roberto Falcão e chegou até a jogar como volante no começo do trabalho de Oswaldo de Oliveira. As mudanças não deram certo e é em sua posição original, como ponta esquerda, que vem conseguindo jogar bem. Ele foi um dos destaques contra o Santa Cruz, na última quarta-feira, e diante do Atlético-MG, no domingo, dando uma assistência e fazendo um gol.

Para Gabriel, o grande motivo para ter começado a jogar bem com a camisa do Sport é a segurança que o técnico Oswaldo de Oliveira tem lhe dado a cada partida do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro.   

- Fico satisfeito por ajudar com um gol e uma assistência. A cada jogo me sinto mais seguro e maduro dentro de campo. Agradeço a Oswaldo pela confiança e a sequência que tem me dado na equipe.
Ele tanto arma, defende, quanto faz infiltrações. Tenho dado liberdade para ele fazer isso. 
Oswaldo de Oliveira
Ciente de que não estava rendendo bem quando desembarcou no Recife, Gabriel garante que procurou escutar todas as pessoas do clube para tentar aprimorar os fundamentos e enfim começar a se destacar no time. 
- Acredito que essa evolução vem diariamente durante os treinamentos e jogos. Procuro ouvir a todos no clube, absorver tudo de bom que me falam. Sei do meu potencial e fico feliz por estar mostrando meu futebol da melhor maneira possível com a camisa do Sport.

A empolgação de Gabriel Xavier com o bom momento no time do Sport é replicada nas palavras do técnico Oswaldo de OIiveira. Entusiasmado com o desempenho do meia, o treinador prevê uma evolução ainda maior.

- Ele vai crescer ainda mais. Ele se movimenta muito. Atuei com um jogador muito parecido com ele no Botafogo, que era Gegê. Canhotinho, formiguinha. Ele tem esse poder de movimentação. Ele tanto arma, defende, quanto faz infiltrações. Tenho dado liberdade para ele fazer isso. No momento em que a gente estiver com a bola, não precisa guardar posição. Por isso, ele tem aparecido bastante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário