Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Noticias do Futebol do Brasil

por Humberto Luiz Peron

Confira um resumo rápido da 7ª rodada do Brasileirão. O Internacional termina como líder, depois dos seguintes resultados.

Internacional 3 x 1 América-MG
Ponte Ponte 2 x 1 Chapecoense
Fluminense 1 x 1 Grêmio
São Paulo 1 x 2 Atlético-PR
Botafogo 1 x 1 Vitória
Coritiba 3 x 2 Sport
Palmeiras 1 x 0 Corinthians
Atlético-MG 2 x 3 Cruzeiro
Figueirense 1 x 0 Flamengo
Santa Cruz 0 x 2 Santos

A classificação completa está aqui

1 – Os dois gols de Aylon, logo nos primeiros 5 minutos, foram fundamentais para a vitória doInternacional na partida contra o América-MG. O time mineiro ainda tentou a reação, mas um gol do zagueiro Ernando, na segunda etapa garantiu a vitória (3 a 1) do Internacional, que chegou aos 16 pontos e termina a rodada como líder isolado do BrasileiroFoi a primeira partida no torneio que o Colorado marcou mais de dois gols em jogo. Já o América-MG, que teve a estreia do técnico Sérgio Vieira, segue nas últimas colocações – acaba a rodada na 19ª colocação.

2 – Com a vitória sobre o Corinthians, o Palmeiras (1 a 0) assumiu a segunda posição da tabela, com 15 pontos. Depois de um primeiro tempo em que as equipes marcaram muito bem, o Palmeiras abriu a contagem no início do segundo tempo, com Cleiton Xavier, que havia entrado no intervalo. Mesmo com Tite fazendo trocas e buscando colocar o Corinthians para jogar no ataque, o Palmeiras, jogando em casa, esteve melhor na partida e teve chances para aumentar o placar. No final, um lance confuso na área do Palmeiras e o árbitro marcou falta em Fernando Prass – concordo com a marcação -, antes que Bruno Henrique tocasse a bola para o fundo da rede. O time de Cuca continua com aproveitamento de 100% atuando como mandante – 4 vitórias em 4 jogos.

3- Desfalcado de vários jogadores que estão na Copa América e também sem o atacante Luan, o Grêmio empatou com o Fluminense jogando fora de casa. A acertada equipe gaúcha fez um bom primeiro tempo e abriu a contagem mesmo com um homem a menos em campo – Ramiro recebeu o cartão vermelho aos 33 minutos. Na etapa final, o Fluminense pressionou, criou chances e chegou ao empate. A arbitragem de André Luiz de Freitas Castro foi muito questionada. Além da expulsão de Ramiro, o árbitro deixou de marcar um pênalti para o Grêmio, quando a partida estava 0 a 0 e os dois times tinham 11 homens.

4 – Em uma partida com 5 gols e quatro cartões vermelhos, o Cruzeiro conseguiu uma vitória importante sobre o Atlético-MG (3 a 2). Mesmo jogando no Independência, o time de Paulo Bento, mesmo sofrendo um gol no início, se comportou bem e conseguiu a vitória. O Atlético-MG, que teve a estreia de Fred, autor do segundo gol do Galo, termina a rodada na zona do rebaixamento e também não vence no campeonato desde a primeira rodada. Já o Cruzeiro, passou o seu rival na tabela e consegue a sua segunda vitória no campeonato – ambas como visitante.

5 – A Ponte Preta vencendo por 2 a 1, em jogo disputado e decidido nos minutos finais, acabou com a invencibilidade da Chapecoense, o último time invicto da competição. Se a Chapecoense perdeu sua invencibilidade, o outro time de Santa Catarina, o Figueirense, bateu o Flamengo por 1 a 0 e continua sem ser derrotado jogando em casa. Depois de tomar o gol marcado por Rafael Moura, o Flamengo pressionou bastante, mas não conseguiu bater o goleiro Gatito Fernández, que fez boas intervenções e evitou o empate. 

6 – Até a definição da sorte do time na Libertadores, a torcida do São Paulo vai conviver com a oscilação da equipe, que tem muitas mudanças de escalação de um jogo para o outro e sofre com a ausência de PH Ganso. Contra o Atlético-PR, a equipe jogou bem, perdeu oportunidades e acertou quatro bolas nas traves do time paranaense, mas só fez um gol com Maicon. Para conseguir a virada e vencer por 2 a 1, oAtlético-PR foi muito eficiente nas finalizações. Em três chances criadas, marcou duas vezes com: Otávio e Hernani. Foram os primeiros 3 pontos conseguidos pelo Furacão jogando como visitante.

7 – Em um gramado em péssimas condições, Coritiba e Sport fizeram um jogo bem movimentado, com o time paranaense ganhando por 3 a 2. Segunda vitória do Coritiba na competição – havia vencido o Cruzeiro ainda na rodada inicial. O time paranaense tem 7 pontos na tabela, todos conquistados como mandante. Com a derrota, o Sport termina a rodada na zona do rebaixamento.

8 – O Botafogo esteve muito perto de conseguir a sua segunda vitória no Brasileiro, acabar com um jejum de 3 partidas sem vencer. Ganhava do Vitória até o final da partida, mas acabou levando um gol já nos acréscimos. Com o empate (1 a 1) o time carioca termina a rodada na laterna e tem com o pior ataque da competição – apenas 4 gols marcados em 7 jogos. O Vitória, continua sem vencer como visitante – foram 2 empates e 2 derrotas.

9 – Sensação no início do torneio, o Santa Cruz só fez um ponto nas últimas quatro partidas. O ataque da equipe pernambucano também não funciona há três partidas. O Santos, jogando uma boa partida, conseguiu finalmente uma vitória jogando fora de cada – 2 a 0, com um belo gol de Zeca e outro de Joel. 

10 – Na rodada foram marcados 28 gols. Os times mandantes venceram 5 vezes, enquanto os visitantes conseguiram 3 triunfos – aconteceram também 2 empates. A 7ª rodada termina com 7 equipes com 10 pontos (Santos, Flamengo, São Paulo, Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense e Fluminense).

Participe da Liga do Blog no Cartola FC clicando aqui (Liga Arquibancada)

Mais pitacos em @humbertoperon

Nenhum comentário:

Postar um comentário