Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Noticias do Clube Náutico Capibaribe

13/06/2016 08h35 - Atualizado em 13/06/2016 08h35

Antes problema no Estadual, ataque do Náutico é mais positivo da Série B

Chegada de técnico Alexandre Gallo com esquema tático mais ofensivo gerou
mudança de postura do Timbu; Equipe marcou 18 gols em oito rodadas


Taiberson Náutico (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Taiberson marcou dois gols na vitória alvirrubra do sábado (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
A mudança de comando técnico do Náutico trouxe, consigo, uma atitude diferente. O Timbu de Gallo é mais agressivo que o de Dal Pozzo. E o ataque - setor mais criticado no Campeonato Pernambucano - virou a principal força da equipe. O Timbu tem 18 gols anotados em oito rodadas da Série B, média superior a dois por duelo, a melhor marca entre os clubes que disputam a competição.

Até o momento, já foram duas goleadas aplicadas, ambas dentro de casa: 5 a 0 contra o Sampaio Corrêa e 5 a 1 contra o Paraná. Mesmo nos jogos em que não conseguiu marcar - como contra o Bahia, Londrina e Criciúma -, o setor ofensivo chamou atenção pelas chances desperdiçadas.

Para Taiberson, uma das peças do setor, o principal diferencial da equipe alvirrubra é a velocidade. Autor de dois gols na última partida - sábado passado, contra o Paraná -, o jogador também destaca a quebra de um tabu pessoal.
 É o estilo que Gallo gosta. Muita velocidade, contra-ataque. Isso vem dando certo e esperamos manter. Pessoalmente, fico feliz pelos dois gols que marquei contra o Paraná. O Náutico me contratou para fazer gols também. Não estava saindo antes, mas acabaram saindo meus dois primeiros gols. Fico feliz por isso.

Até o problema da posição de centroavante foi parcialmente resolvido. O atacante Bergson vem atuando no setor, como falso nove, e dando conta do recado. Tiago Adan também surge como opção no banco de reservas.

Mas a maior disputa é nas pontas. Três jogadores estão em um nível parecido. Taiberson, Rony e Jefferson Nem vivem bons momentos ao mesmo tempo. O problema para eles? É que só há duas vagas para os três atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário