Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Noticias do jogo entre as equipes de Portugal 2 x Estados Unidos

Fifa afirma que não houve parada técnica por causa do calor em Manaus

Segundo entidade, temperatura na Arena da Amazônia não passou de 27,3ºC e árbitro apenas ampliou tempo de atendimento de lesão para atletas beberem água
A Fifa afirmou na manhã desta segunda-feira, durante evento diário com a imprensa no Maracanã, que o empate de 2 a 2 entre Portugal e Estados Unidos, domingo, em Manaus, não foi interrompido pelo árbitro argentino Nestor Pitana por causa do calor, aos 38 minutos do primeiro tempo.
De acordo com a entidade, não houve a parada técnica, prevista para partidas que ultrapassem 32ºC. A Fifa afirmou que o árbitro apenas ampliou o tempo de atendimento a uma lesão para que os jogadores pudessem beber água e que a temperatura durante a partida na Arena da Amazônia não passou dos 27,3ºC.
Não tínhamos medo de que isso acontecesse, mas estamos preparados para o caso de a temperatura passar dos 32ºC. Fazemos medições com 90 e 60 minutos antes da partida. Caso passe dos 32ºC recomendamos ao comissário duas paradas, aos 30 minutos de cada tempo. Em nenhum jogo isso aconteceu. No domingo, o árbitro apenas decidiu por uma parada mais longa por causa de uma lesão - disse Jiri Dvorak, chefe médico da Fifa. 

Na última sexta, um juiz da Primeira Vara do Trabalho de Brasília determinou que a parada técnica é obrigatória nos jogos da Copa do Mundo quando a temperatura no estádio passar de 32ºC e que a Fifa pagaria multa de R$ 200 mil por partida caso a decisão não fosse obedecida.

Mesmo com possibilidade de entrar com recurso contra a liminar, a entidade disse em comunicado oficial que "continuará a aplicar suas diretrizes ao longo da Copa e, portanto, respeita integralmente a decisão judicial".
Clima nos Esportes hoje segunda feira 23 de junho de 2014 as 15;38 
Cristiano Ronaldo Portugal tempo técnico EUA Arena Manaus (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário