Anuncie

Anuncie

Radio Online

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Poder de Fogo do Brasil Falhou Diante do Paredão Mexicano

Foto: AFP
Foto: AFP
Por conta do empate em 0×0, é de se presumir logicamente que o ataque da Seleção Brasileira esteve em baixa na tarde desta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, na partida contra o México, pelo Grupo A da Copa do Mundo. Só que criticar o poder ofensivo do Brasil somente pela falha na finalização não reflete completamente o que foi o jogo. Além de acertar o pé, faltaram outros aspectos ao time de Felipão para vencer os mexicanos.
A ausência de velocidade foi um desses ‘pecados’ do ataque do Brasil contra o México. Em muitos momentos, a Seleção teve a posse de bola com qualidade, mas não soube fazer a ligação para o campo mexicano de maneira rápida. O jogo veloz era essencial neste jogo, em que o adversário estava fechado em demasia.
Outro aspecto negativo no Brasil foi o individualismo de alguns jogadores na articulação das jogadas, o que acaba sendo um complemento da falta de velocidade do ataque do time. Neymar, por exemplo, poderia tocar a bola para o companheiro em muitos momentos, mas prendeu a redonda e atrasou as jogadas da equipe.
De positivo fica a atuação da defesa brasileira, principalmente no primeiro tempo. Thiago Silva e David Luiz foram bem mais uma vez e Júlio César foi pouco exigido pelo México, que atacou mais com chutes de fora da área. Mas ter uma defesa boa não é o suficiente para vencer uma partida de Copa. É necessário que o ataque funcione também.

Clima Nos Esportes Hoje Quarta Feira 18 de junho de 2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário