Anuncie

Anuncie

Radio Online

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Noticias do Clube Náutico Capibaribe


Pedro Carmona rescinde com

Caetano e Náutico fica sem 


o jogador     São

Meia acionou a Justiça contra o Azulão por falta de pagamento de salário e, por tabela, acordo com Timbu está desfeito; diretoria alvirrubra vai propor novo contrato


Por Recife

27 comentários
Pedro Carmona Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Pedro Carmona rescinde com o São Caetano Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O meia Pedro Carmona não faz mais parte do Náutico. No entanto, o atleta não pediu para sair, muito menos foi dispensado pelo clube alvirrubro. Na verdade,  o jogador entrou na Justiça do Trabalho contra o seu clube de origem, o São Caetano, por causa de salários atrasados. Consequentemente, o seu vínculo de empréstimo com o Timbu também cai por terra. E aí começa a luta do clube  alvirrubro para contratá-lo em definitivo. 
- Pedro acionou a Justiça para rescindir com o São Caetano. Ele ficou sem receber alguns salários por lá e, como a rescisão aconteceu, o nosso contrato com ele também cai. Mas nós já estamos articulando para fazer outro contrato com ele até o final de 2015 aqui no Náutico - disse o gerente de futebol Carlos Kila.

Segundo fontes ligadas ao jogador, Carmona não recebeu do São Caetano o salário referente aos direitos de imagem do mês de novembro de 2013 e o salário mensal e imagem de dezembro de 2013. Também não recebeu aos dias trabalhados em janeiro de 2014. Assim que assinou seu vínculo com o Náutico, ficou acertado que o clube paulista pagaria 35% dos seus vencimentos e o Timbu, 65%. 
Carmona ainda não recebeu, durante todo o período em que foi jogador do Náutico, a parte do salário que deveria ser paga pelo São Caetano. Desta forma, o jogador acionou a Justiça do Trabalho e conseguiu a rescisão unilateral com o clube. Ou seja, 100% dos direitos federativos dele pertencem agora ao próprio jogador. Para que Pedro assine o novo contrato que a diretoria pretende propor, o clube teria de pagar todo o salário do atleta. Mas o Timbu estaria querendo reduzir a quantia.

A audiência definitiva para que seja resolvida a questão judicial entre Pedro Carmona e o São Caetano está marcada para o dia 20 de agosto. Segundo o gerente de futebol Carlos Kila, já existiu uma conversa para que o meia assine seu novo vínculo com o clube.

- Tudo se encaminha para que ele assine um novo contrato conosco. Estamos resolvendo tudo isso. A ligação do jogador com o Náutico não existe mais, mas nós vamos continuar cumprindo nossas obrigações com ele.

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o atleta não quis comentar o assunto porque não está autorizado a falar enquanto o processo corre  na Justiça.
Artilheiro do Náutico na temporada, com seis gols, Pedro Carmona foi um dos destaques da equipe na disputa do Campeonato Pernambucano. No mês de março, em um jogo contra o Santa Cruz, rompeu os ligamentos do joelho direito. Ele já passou por duas cirurgias, vem fazendo tratamento de fortalecimento e tem previsão de retorno aos treinos só em janeiro de 2015

Clima Nos Esportes hoje quinta feira 31 de julho de 2014 as 08;30

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário