Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Noticias do Santa Cruz Futebol Clube

Invicta há quatro jogos, defesa do Santa Cruz é a terceira menos vazada


Renan Fonseca e Everton Sena. Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem
Renan Fonseca e Everton Sena. Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem
Com apenas 17 gols sofridos em 18 rodadas o Santa Cruz tem a terceira defesa menos vazada da Série B,ao lado do líder América-MG. Ambos só perdem para o Avaí (15) e o Vasco, que tem a melhor de toda a competição, com apenas 12 gols sofridos. Desde o início que o Santa esteve entre as defesas mais seguras, principalmente nas dez rodadas antes da paralisação para a Copa do Mundo.
Foram sete gols até o início do Mundial e a defesa menos vazada de todo o campeonato. O reinício da Série B não foi o esperado, nos três primeiros jogos 10 gols sofridos (Vasco 4×1; Vila Nova 3×2 e Ceará 3×2) e assim o sistema defensivo voltou a ser um problema para Sérgio Guedes. Os erros não eram apenas individuais, mas sim, com todos os defensores. Tony, que ganhou o lugar de Nininho na volta da Série B após a Copa do Mundo, Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho eram contestados por parte da torcida e mudanças estavam para acontecer.
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Julinho poderia ganhar a vaga de Renatinho na esquerda, Marlon entrou no lugar de Renan Fonseca mas não agradou. Sérgio Guedes não fez mais mudanças e manteve a base da defesa, ajustando o posicionamento e diminuindo os erros. Os bons resultados apareceram de imediato. Agora já são quatro jogos sem tomar gols. Após a derrota por 3×2 para o Ceará no Arruda o Santa venceu o América-RN fora de casa por 1×0; bateu o Náutico no Arruda por 3×0 e empatou os dois jogos seguintes – Sampaio Corrêa e Avaí, ambos fora de casa. No total, sete jogos sem ver uma bola atravessar o gol de Tiago Cardoso.
]Se por um lado o time carrega a marca de ser o ‘rei dos empates’ da Série B, com nove no total; por outro obtem a boa marca de ser uma das defesas mais seguras do campeonato, mesmo na parte intermediária da tabela. O Ceará, apesar da vice-líderança, tem a quarta pior defesa com 25 gols sofridos (a pior é a do Vila Nova-GO, tomou 29 gols). Caso o Santa mantenha essa média baixa de gols sofridos e passe a balançar as redes com mais frequência poderá alcançar o G-4 em breve
Clima Nos Esportes hoje segunda feira 25 de Agosto de 2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário