Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Noticias do Sport Clube do Recife

Sport peca na finalização e fica no empate com o Atlético-PR

Meia Régis marcou pelo Leão. Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Meia Régis marcou pelo Leão. Fotos: Ricardo Labastier/JC Imagem
No dia em que os nomes de Eduardo Campos e Carlos Percol, vítimas de acidente aéreo na última quarta-feira (13), foram gritados mais do que os de Magrão e Neto Baiano na Ilha do Retiro, o Sport lutou. Não desistiu da partida em nenhum momento e tentou ao máximo a vitória. Teve mais posse de bola e ficou perto dos três pontos. Mas teve que se contentar com o empate em 1×1 com o Atlético-PR, neste domingo. Série A é assim. Não basta dominar o jogo e criar chances. É preciso empurrar a bola para o fundo das redes. O Leão esteve falho neste aspecto, enquanto o Furacão soube aproveitar uma das poucas oportunidades que teve. Cleberson abriu o placar, enquanto Régis empatou.
Com o resultado, o Sport fica em nono na classificação com 22 pontos, enquanto o Atlético-PR fica em sexto com 23. Na próxima rodada, o Leão encara o Palmeiras na primeira série de compromissos na Arena Pernambuco. Já os paranaenses visitam o Santos.
O JOGO - Diferentemente das duas últimas partidas na Série A, quando saiu derrotado, o Sport veio com a proposta clara de tomar a iniciativa do jogo. A armação da equipe com três atacantes – Felipe Azevedo, Érico Júnior e Neto Baiano – já indicava isso. O objetivo era não dar chances ao adversário desde o primeiro minuto.
Durante os 90 minutos, o Leão até conseguiu o objetivo que queria, mas cometeu dois erros importantes que impediram a vitória: deu espaços entre a defesa e o ataque e apostou em muitos momentos na bola longa, seja ela vinda de trás ou lançada na área. Isso dificultou a criação rubro-negra e facilitou a marcação do Atlético-PR. Poucas foram as chances claras fruto da articulação dos donos da casa com a bola no chão.
Sport prestou homenagem para Eduardo Campos
Sport prestou homenagem para Eduardo Campos
Como se isso não bastasse, o gol do Atlético-PR foi fruto de outra falha leonina. A zaga ficou apenas olhando a falta cobrada na área e Cleberson abriu o placar aos 24 minutos. No momento, O Furacão parecia mais seguro no gramado, mesmo sem tanta posse de bola.
A desvantagem não fez o Sport mudar da água para o vinho. Os rubro-negros continuaram com maior posse de bola, mas errando na articulação das jogadas. Ainda assim, os donos da casa conseguiram se impor melhor no gramado, principalmente no segundo tempo, quando manteve o Furacão no próprio campo. O empate foi obtido com o estreante Régis, depois de rebote na cobrança de falta, aos 39 minutos do primeiro tempo.
A virada poderia ter vindo e não seria injusta por causa da maior disposição do Leão para atacar, mas o excesso de cruzamentos e os erros no passe final mantiveram a igualdade no placar da Ilha do Retiro. Um empate sem sabor para o torcedor, que ficou com a sensação de que o Sport poderia ter caprichado um pouco mais contra um adversário cauteloso.
FICHA DA PARTIDA – SPORT 1X1 ATLÉTICO-PR
Sport: Magrão, Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Régis (Zé Mário); Érico Júnior (Ananias), Felipe Azevedo (Aílton) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Atlético-PR: Weverton, Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme (Douglas); Marcelo Cirino e Cléo (Otávio). Técnico: Doriva.
Série A (15°rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Vinicius Furlan – SP. Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto (ambos de SP). Gols: Cleberson (A) aos 24 e Régis (S) aos 39 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Renê (S), João Paulo (A), Wendel (S), Deivid (A), Felipe Azevedo (S), Cleberson (A) e Patric (S).Público: 14.210.Renda: R$ 229.450.
Clima Nos Esportes hoje segunda feira 18 de Agosto de 2014 as 08;32 

Nenhum comentário:

Postar um comentário