Anuncie

Anuncie

Radio Online

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Noticias do Clube Náutico Capibaribe

12/01/2016 09h35 - Atualizado em 12/01/2016 09h35

Volante Fernando Pires se inspira em Elicarlos para fazer sucesso no Náutico

Como Eli, o jogador também vem de equipe do interior de Pernambuco para o Timbu

Fernando Pires Náutico (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Fernando Pires veio do Central e tem chance no Náutico (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
O volante Fernando Pires pretende trilhar um caminho difícil no futebol pernambucano: sair de uma equipe do interior do Estado para brilhar em um dos grandes da capital. A fim de cumprir o desafio, o jogador tem uma inspiração próxima. No elenco do Náutico. De acordo com o atleta, espelha-se em Elicarlos, dono de trajetória parecida e que goza do respeito da torcida alvirrubra atualmente.
Natural de Belo Jardim, Fernando Pires tem 27 anos e ganha, agora, a primeira chance em uma equipe grande da região. Antes de chegar ao Náutico, rodou pelo Central, Serra Talhada, Belo Jardim e Treze. Elicarlos chegou mais jovem ao Náutico, é verdade, mas também teve, no Timbu, a primeira grande oportunidade da vida. E segurou.
- É um espelho para mim. Não só agora que cheguei aqui, mas desde que eu estava no Central já procurava me inspirar na trajetória. Agora, jogando do lado de Eli, já pedi umas informações, conversei com ele, que é realmente um espelho para mim.
A batalha do jogador é para mostrar que o fato de nunca ter atuado, aos 27 anos, em equipes de grande porte, não é um fator negativo. E que vir do interior não pode pesar contra. O preconceito é um adversário que Fernando Pires quer superar.
- Muitas pessoas vão dizer que venho de time pequeno, mas em time pequeno também tem jogadores muito bons. Quero mostrar que no interior tem jogador bom.
O jogador se apresentou à torcida alvirrubra e tentou demonstrar de que forma pode ser útil ao time do Náutico.
- Fernando Pires é um jogador de muita vontade, guerreiro, bom de posse de bola. Gosto de dar arrancadas de vez em quando e às vezes arrisco e faço uns golzinhos.
11/01/2016 20h50 - Atualizado em 11/01/2016 20h50

Executivo do Náutico espera fechar com Renan Oliveira até quarta-feira

De acordo com Alexandre Faria, entre clube e atleta está tudo encaminhado; o que falta é a liberação da equipe que detém os direitos econômicos do meia, o Atlético-MG

Alexandre Faria Náutico (Foto: Rômulo Alcoforado)Alexandre Faria espera por diretor do Atlético-MG para resolver negócio (Foto: Rômulo Alcoforado)
O Náutico - não é segredo para ninguém - está interessado e negocia com o meia Renan Oliveira. A negociação não se concretizou e até se estende um pouco mais do que a diretoria e a torcida alvirrubra desejam. Nesta segunda-feira, o executivo de futebol do clube, Alexandre Faria, explicou a razão do processo ter se alongado e até estabeleceu um prazo dentro do qual deseja fechar a contratação: até quarta-feira.
Segundo Alexandre Faria, a única dificuldade é com o Atlético-MG - uma vez que, de acordo com o dirigente, há um acerto entre Renan Oliveira e Náutico.
- Temos um acordo bem encaminhado com o atleta. Mas depende da liberação do Atlético-MG. Pode parecer uma novela que está se arrastando, mas o Atlético estava no processo de finalização do grupo que ia para a Florida Cup e viajou ontem. A delegação chegou hoje. A gente espera que, agora, com a volta do diretor que está cuidando dessa negociação, a gente tenha, no máximo até quarta-feira, o desfecho dessa negociação.
O meia não é o único jogador sob a mira do Náutico. O lateral-direito Walber está praticamente contratado. Chega ainda nesta segunda-feira ao Recife para acertar os últimos detalhes burocráticos da transferência do América-MG para o Timbu. Depois disso, caso as negociações se concretizem, o clube alvirrubro encerra o primeiro ciclo de reforços.
-  A gente entende que, com a chegada dos dois, o Náutico vai ter um elenco equilibrado dentro daquilo que traçamos para o início: dois jogadores de qualidade por posição, pelo menos. Neste momento, a gente concluindo com Walber e Renan, temos o grupo pronto para o início das competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário