Anuncie

Anuncie

Radio Online

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Noticias do Santa Cruz Futebol Clube

2/01/2016 09h45 - Atualizado em 12/01/2016 09h45

Em Chã Grande, Renatinho é uma
referência no condicionamento físico

Meia disse que se apresentou com boa forma e que seu desempenho em atividades como o Soccer Test foram elogiáveis; ele ressaltou a importância da pré-temporada

Renatinho Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Renatinho atuou em 32 partidas em 2015 (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Ao que parece, os cuidados no período das férias fizeram bem a Renatinho. Ele disse ter sido elogiado pelo condicionamento físico na primeira semana de trabalhos do Santa Cruz, com direito à avaliação física e Soccer Test - que mede o desempenho de cada jogador. O meia, de 24 anos, aposta nisso para conseguir uma vaga de titular neste início de temporada. 
- Temos que formar um time forte e qualificado porque o ano é longo e teremos muitas competições importantes. Independentemente de quem vai ser titular, todo mundo vai brigar pelo seu espaço e eu vou brigar pelo meu. Recebi elogios da parte física e da fisiologia durante a semana por ter feito um trabalho bom. Tenho de dar continuidade a isso.
O jogador, presente nas últimas cinco temporadas, desde quando foi alçado ao elenco profissional, em 2011, esteve quatro vezes na cidade de Chã Grande, onde o Santa Cruz se instalou na maioria dos anos antes do período regular de jogos. Renatinho elogiou o início dos trabalhos no interior do Estado.
- É bom sair um pouco da capital e ter um local para trabalhar fora. Estar com o grupo todo, unido e se conhecendo no dia a dia serve para mostrar que isso tem de virar uma família para dentro de campo nos tornarmos fortes. Nós unidos seremos difíceis de ser batidos.
Renatinho também falou do carinho que o torcedor do interior dá ao Santa Cruz. Nos treinamentos, sempre existe a presença de um bom número nas arquibancadas.
- Em 2011 começou a bela história que conseguimos construir até hoje. O carinho do torcedor nos traz uma motivação e mostra que o trabalho vem sendo bem feito. Pretendemos dar mais alegrias a eles.
1/01/2016 20h43 - Atualizado em 11/01/2016 21h00

Martelotte define permanência de Sena e saída de Nininho no Santa

Treinador quer contar com zagueiro no elenco para início da temporada 2016;
Já o lateral-direito será colocado à disposição para empréstimo a outros clubes

Éverton Sena Santa Cruz (Foto: Daniel Gomes)Éverton Sena fica no elenco do Santa Cruz para o início da temporada (Foto: Daniel Gomes)
O primeiro dia de treinamentos do Santa Cruz em Chã Grande mostrou a primeira definição que o técnico Marcelo Martelotte teve que  tomar na temporada: o futuro do zagueiro Everton Sena e do lateral-direito Nininho. Tomada a decisão, Everton está integrando ao elenco normalmente e participando dos treinamentos. Já Nininho será colocado à disposição para ser emprestado a outro clube. Os dois têm contrato com o Tricolor até o fim de 2017.
Na única vez que falou com a imprensa neste ano, o técnico Marcelo Martelotte já tinha dado a entender que esta seria a sua decisão. Everton Sena foi titular durante toda a campanha do Campeonato Pernambucano de 2013 - em que Martelotte foi campeão com o Santa Cruz, na sua primeira passagem pelo clube - e é visto como peça importante por ser versátil e também por jogar de lateral-direito. No ano passado, ele esteve emprestado ao Boa Esporte-MG.

Atualmente, no elenco, o Santa Cruz conta com Alemão, Neris, Danny Morais e Walter Guimarães, formado na base, como zagueiros. Por isso que a presença de Everton Sena também é vista como importante. 

Já Nininho esteve emprestado em 2015 ao América-RN. O jogador nem seguiu viagem com a delegação com a delegação para Chã Grande. Outro jogador que também integrou o elenco profissional no ano passado e deve ser emprestado é o meia Willians Luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário