Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Notivias do Clube Náutico Capibaribe

De volta ao Náutico, Elicarlos diz estar com "energia renovada" e mira título

Volante estava emprestado à Chapecoense e retorna ao Timbu depois de uma temporada afastado; Fisiologista vê jogador em ótimas condições físicas para atuar

Elicarlos Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Elicarlos voltou ao Náutico após um ano fora (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Após uma longa negociação, o Náutico conseguiu convencer o volante Elicarlos a permanecer no clube para a temporada 2016. Dono de uma história com o Timbu - clube que defende, intercaladamente, há cerca de dez anos - o jogador afirmou que está feliz com mais uma passagem pelo Alvirrubro. E que, apesar de um ano mais velho, está com a "energia renovada".
- A felicidade que estou sentindo de voltar ao clube onde sempre me dei bem... Não dá nem para descrever. Venho para cá com a energia renovada e pronto para dar o meu máximo junto com o grupo para que a gente possa fazer um excelente campeonato e buscar o título.
Para Elicarlos, porém, o retorno ao Náutico não deve ser encarado como um "recomeço" na carreira. O volante evita exageros e até admite uma postura autoconfiante para falar sobre o momento atual de sua trajetória.
- Acho que não dá para dizer isso (que é um recomeço). Sempre tive boas passagens no Náutico e não é um ano ruim que vai mudar (2014). Ano passado, mesmo, eu fui bem na Chapecoense. Meu objetivo é ajudar o grupo.
Elicarlos foi apresentado à imprensa e já foi titular no treino da última sexta-feira. De acordo com o fisiologista Cleber Queiroga, o volante se apresentou em excelentes condições físicas.
- Tive o prazer de trabalhar com Elicarlos desde 2006 e ele era um dos melhores condicionamentos físicos do elenco daquele ano. Tem uma condição física excelente porque já faz parte da genética dele. Acompanhamos a temporada na Chapecoense e, além disso, Eli se cuidou muito nessas férias. Tem muito a melhorar ainda, mas é um atleta que chega numa condição física boa.
09/01/2016 09h20 - Atualizado em 09/01/2016 09h20

Formados na base, zagueiros Diego e Flávio não devem ficar no Náutico

Situações dos dois atletas, porém, são diferentes: Diego acabou o contrato e não renovará, já Flávio, que t

Flávio Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Flávio deve ser emprestado para equipe da Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Quando subiram aos profissionais, Diego e Flávio - cada um a seu modo - eram encarados como promessas do Náutico. Em 2016, porém, nenhum dos dois deve ficar no Timbu. Em situações diferentes, no entanto. Flávio tem contrato com o clube até o final da temporada e deve ser emprestado. Já Diego teve o vínculo encerrado em dezembro e não renovará com a equipe.
O executivo de futebol do clube, Alexandre Faria, falou a respeito da situação dos dois atletas. Sobre Flávio, afirmou que o destino dele deve, mesmo, ser longe dos Aflitos.
- Flávio tem uma boa possibilidade de ser emprestado pelo Náutico. Existe o interesse concreto de um time da Série B, que já entrou em contato conosco para um empréstimo. Isso está sendo negociado.
Em relação a Diego, Faria deixou claro que a situação é bem diferente. De acordo com as palavras do dirigente, o jogador dificilmente permanecerá para a temporada 2016.

- Diego não tem contrato. O contrato acabou no final do ano passado. Havia um pré-acordo com a diretoria anterior para renovar, mas o empresário dele fez novas exigências. Nós não aceitamos e, hoje, o jogador não é mais do Náem vínculo até o final da temporada, deve ser emprestado


Nenhum comentário:

Postar um comentário