Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Noticias do Santa Cruz Futebol Clube

0/01/2016 09h35 - Atualizado em 10/01/2016 09h35

Santa Cruz admite que permanência na Série A é o maior desafio do ano

Vice-presidente Constantino Júnior adota discurso maduro e realista ao falar da competição e da situação financeira do clube: "Estamos remando contra a maré"

Constantino Júnior Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Constantino Junior: "Estamos com carimbo de rebaixado" (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Apesar de pedir foco e ressaltar que o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste são importantes - até para fazer caixa com premiação de título -, o Santa Cruz sabe que a Série A é a competição mais importante de 2016. Afinal, foram dez anos longe da elite do futebol nacional. A diretoria também não se ilude: a análise é feita com um discurso realista. A dificuldade financeira e a dificuldade de captar recursos para montar um time competitivo são obstáculos que levam o vice-presidente do clube, Constantino Júnior, a afirmar que o maior desafio do ano é manter o Tricolor na Série A. 
A última vez que isso aconteceu foi de 2000 para 2001 e isto porque a Copa João Havelange não tinha rebaixamento. Constantino disse que o Santa, na visão de muitos, entra com o "carimbo de rebaixado
A gente já entra com o carimbo de que vai ser rebaixado por causa da dificuldade dos recursos. Mas isso nos dá mais motivação ainda para trabalhar. Ninguém está escondendo que a principal meta é a permanência na Série A. 
O dirigente reafirmou o compromisso do clube em não atrasar salários, principalmente dos jogadores. Ressaltou as dificuldades, mas disse que não está arrumando desculpas.
/01/2016 08h35 - Atualizado em 11/01/2016 08h35

Lucas Ramon chega ao Santa Cruz em busca de mais experiência na Série A

Jogador de 21 anos teve participação em alguns jogos do Grêmio no ano passado, mas quer agarrar titularidade nesta temporada; ele não conhece o concorrente Vítor

Lucas Ramon Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Lucas Ramon jogou seis vezes pelo Grêmio em 2015 (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Apesar de ter 21 anos, o lateral-direito Lucas Ramon, do Santa Cruz, já teve a oportunidade de disputar uma Série A. Isto aconteceu com o Grêmio, no ano passado. Reserva de Galhardo, ele atuou seis vezes no clube gaúcho e adquiriu certa experiência em atuar em um clube de camisa na maior competição nacional. Na Cobra Coral, ele quer se firmar de uma vez por todas.
Pelo Grêmio, Lucas jogou três vezes como titular (vitórias contra Avaí e Goiás e derrota contra o Palmeiras) e outras três saindo do banco de reservas (vitórias sobre Atlético-PR e Vasco e empate contra o Coritiba).
- A minha passagem foi boa. Eu tive algumas oportunidades, sim. O que eu pude tirar de proveito lá, eu quero trazer para cá

Nenhum comentário:

Postar um comentário