Anuncie

Anuncie

Radio Online

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Noticias do Sport Clube do Recife

Por mais peças ofensivas no Sport, Falcão pede mais quatro contratações

Com poucas opções para ataque, treinador espera chegada de número considerado de reforços para ter tranquilidade na hora de escalar comissão de frente da equipe

or Recife
Falcão Sport x Grêmio Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Falcão quer ter dois jogadores de cada posição no Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O técnico Paulo Roberto Falcão não quer inchar o elenco do Sport esta temporada. A ideia é trabalhar com 27 jogadores, mas um número considerável de contratações deve desembarcar na Ilha do Retiro. Com poucas opções para o setor ofensivo, o treinador espera a chegada de mais quatro reforços para ter tranquilidade na hora de escalar "comissão de frente" da equipe.

Hoje, de fato, o Sport carece de posições para a parte da frente. Falcão conta com Mark González, Reinaldo Lenis, Túlio de Melo e os garotos da base Everton Felipe e Neto Moura. O projeto é ter dois jogadores por posição.

- Acredito que a gente precise de mais quatro contratações. Queremos ter dois para cada posição. Não quero um grupo grande. Não gosto de trabalhar assim.

Das quatro contratações pedidas por Falcão, dois homens são para o meio de campo e dois para o ataque, sendo um deles com a função de atuar também pelos lados do campo. A prioridade da diretoria é substituir Diego Souza e André, já que nenhuma das contratações apresentadas tem as características dos dois.

Nos primeiros trabalhos com bola, Falcão prioriza a defesa do Sport

Técnico rubro-negro começa a fazer ajustes no time rubro-negro e dá indicativo 
de que manterá os atletas que terminaram 2015 jogando na equipe principal

 Recife
Falcão e Durval Sport (Foto: Lucas Liausu)Falcão em "disputa de bola" com Durval (Foto: Lucas Liausu)
O técnico Paulo Roberto Falcão está começando a armar o time do Sport para 2016 e decidiu iniciar os trabalhos cuidando do único setor que está praticamente montado: a defesa. O desmanche que o Leão sofreu no final do ano passado não atingiu os jogadores da retaguarda, que tem exatamente as mesmas peças de 2015. Nesta quarta-feira, em um raro trabalho de portões abertos, ele comandou uma atividade em campo reduzido com todo grupo, mas permaneceu com os zagueiros e laterais para uma espécie de "segundo tempo".

Enquanto os jogadores do meio de campo e do ataque foram liberados para deixar o treinamento, Falcão, ao lado do auxiliar Thiago Gomes, ficou com os cinco zagueiros do elenco e os quatro laterais. Sem esconder o jogo, separou a defesa titular com Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê. Do outro lado estavam Maicon, Henríquez, Ewerton Páscoa, Luís Gustavo e Christianno.

Bem participativo, Falcão espalhou cones pelo campo para simular o posicionamento que os jogadores precisariam preencher de acordo com determinadas situações de jogo, que eram faladas por ele. Em algumas situações, o treinador até ia para uma espécie de disputa de bola contra os defensores.

Um dos remanescentes do ano passado e titular no time, o zagueiro Matheus Ferraz comemorou a volta dos trabalhos com bola. 

- É muito bom voltar a trabalhar com bola. É o que todo jogador gosta. Agora é continuar nesta pegada, se dedicando também nos treinos físicos, para começar bem a temporada e fazer um grande ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário