Anuncie

Anuncie

Radio Online

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Noticias do Clube Náutico Capibaribe

19/01/2016 09h45 - Atualizado em 19/01/2016 09h45

Gilmar Dal Pozzo enxerga dificuldade do Náutico contra equipes recuadas

Treinador alvirrubro estabeleceu como prioridade melhorar movimentação do setor ofensivo da equipe, já que defesa mostrou solidez nos primeiros testes do ano

gilmar dal pozzo náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Dal Pozzo anda preocupado com o setor ofensivo alvirrubro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
É verdade que o Náutico só fez um amistoso e um jogo-treino e que a temporada, de fato, nem começou. Mas o técnico Gilmar Dal Pozzo já detectou que um problema do time de 2015 se repete nesta temporada: a dificuldade de enfrentar adversários recuados.
- Já tivemos esse problema no ano passado. No jogo contra o CRB, por exemplo, o time deles ficou atrás, ficamos com a posse de bola, mas tivemos muita dificuldade para quebrar a marcação e encontrar os espaços. Diante do Botafogo, sábado, passamos por algo parecido.
Ao contrário do que aconteceu na última temporada, no entanto, Dal Pozzo garante saber o "antídoto" que o Náutico precisa utilizar nesse tipo de ocasião.
- Vamos estimular bastante a jogada individual para quebrar a marcação do adversário. No jogo do sábado, o Roni era o jogador da jogada individual. E deu muito certo, ele ganhou vários lances pelo lado e criou situações. Isso é importante e precisa acontecer.
Mas não é só isso. De acordo com a visão do treinador, o destaque individual só vai acontecer se o coletivo alvirrubro estiver organizado. Na defesa e no ataque.
- Temos uma estrutura defensiva boa, consolidada, que ficou do ano passado. E precisamos acertar o desempenho do meio para a frente. Temos que encontrar as movimentações e o timing  certo para as jogadas. Temos que treinar, repetir, usar os trabalhos da semana para aprimorar as triangulações e infiltrações
18/01/2016 21h28 - Atualizado em 18/01/2016 22h04

Na "reserva", Daniel Morais vê disputa com Thiago Santana como positiva

Jogador foi preterido no último amistoso e no treino desta segunda-feira, mas acredita que essa concorrência por posições é benéfica para todo o elenco alvirrubro em 2016

Daniel Morais (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Daniel Morais esteve presente no time de 2015 (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Embora tenha sido o nono artilheiro do país na última temporada, o atacante Daniel Morais não começou o ano com tanto prestígio no Náutico. A prova disso é que foi reserva no amistoso contra o Botafogo-PB e foi mantido nessa condição no treino desta segunda-feira. Apesar de ter ido para o banco nessa pré-temporada, o jogador demonstrou tranquilidade e até aprovou a concorrência com Thiago Santana, que herdou a vaga de titular a essa altura do ano.
O jogador acredita que essa forte concorrência interna é capaz de ajudar os atletas a elevarem o nível técnico.
- Isso é muito importante para o grupo. Hoje, aqui no Náutico, a gente tem dois, três jogadores em cada setor. E, com isso, a gente precisa se empenhar muito nos treinamentos para poder ganhar a posição e adquirir entrosamento o mais rápido possível

Nenhum comentário:

Postar um comentário