Anuncie

Anuncie

Radio Online

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Noticias do Santa Cruz Futebol Clube

21/01/2016 09h05 - Atualizado em 21/01/2016 09h05

Grafite ansioso por reencontro com Muricy em jogo do Santa contra o Fla

Atacante lembrou o seu último jogo contra os rubro-negros defendendo os corais, em 2001, e também se mostrou ansioso para encontrar seu ex-técnico Muricy Ramalho

O jogo contra o Flamengo vai ser de recordações e reencontros para Grafite. Bastou citar o Rubro-negro, adversário do Santa Cruz em um amistoso no próximo domingo, no Arruda, que o atacante lembrou a última vez que enfrentou os cariocas no palco da partida. E mais: se mostrou ansioso para reencontrar uma pessoa especial, um dos responsáveis por acreditar nele quando o camisa 23 ainda era desconhecido: o técnico Muricy Ramalho. Justamente quando os dois estavam no Tricolor.
Grafite tinha acabado de chegar da Ferroviária-SP para o Santa Cruz em 2001 sem nome. Era alvo constante de críticas da torcida por perder gols e ainda mostrar falhas em fundamentos básicos não aprendidos nas divisões de base. Então técnico coral, Muricy foi um dos seus maiores defensores (veja a partir de 1:25 no vídeo acima).
- Vou rever Muricy Ramalho, que me ajudou muito no início da minha carreira e, principalmente, no Santa Cruz. Vai ser um jogo bom para assistir e bom para se jogar, apesar de ser às 11h. Vamos ver como vai ser essa experiência. Tomara que esteja meio nublado (risos).
O atacante lembrou um jogo que ficou marcado na mente de muitos tricolores. Foi a última vez que defendeu o Santa Cruz contra o Flamengo. Naquele dia 2 de setembro de 2001, os corais venceram os rubro-negros por 2 a 1, em um Arruda atingido por um temporal. Grafite foi titular daquele jogo, que teve Luizinho Vieira marcando um gol antológico de cobertura em Júlio César
20/01/2016 21h12 - Atualizado em 20/01/2016 21h12

Em reinício, Bruno Moraes tem pela frente antiga disputa no Santa Cruz

Antes desconhecido e agora cercado de expectativa, centroavante conversou sobre nova temporada com a concorrência de Grafite por um lugar ao sol no ataque tricolor

Bruno Moraes Santa Cruz (Foto: Assessoria do Santa Cruz)Bruno Moraes marcou nove gols no ano passado (Foto: Assessoria do Santa Cruz)
Em junho de 2015, ao ser anunciado como reforço do Santa Cruz, Bruno Moraes era um total desconhecido. O atacante vinha da Ferroviária, de Araraquara. De currículo modesto, ganhou a torcida aos poucos, com bola na rede. Após bom desempenho e ter se transformado em peça-chave no acesso coral à Série A, Bruno retorna depois de uma negociação arrastada de renovação contratual. E com uma pressão maior sobre as costas.Mais uma vez, o antigo "desafiante" por uma vaga no ataque é Grafite, principal nome do elenco coral. 
No ano passado, deu tudo certo. Bruno Moraes - que chegou até antes de Grafite - foi um substituto à altura. Marcou nove gols em 15 jogos, sendo seis deles como titular. 
- Dentro de um grupo bom, sempre vai existir a boa concorrência e isso é ótimo. Só quem tem a ganhar é o Santa Cruz.
Sobre a expectativa da torcida após mostrar um bom desempenho na Série B do ano passado, disse estar com a cabeça tranquila.
- Isso é fruto do trabalho bem feito e é natural. Minha cabeça continua tranquila. Em todos os jogos que eu puder atuar, vou entrar dedicado e com a mesma garra. Quero transformar essa vontade em gols.
O atacante só chegou no fim da segunda semana da pré-temporada e corre contra o tempo para se recondicionar fisicamente. E acredita que será preciso mais uma semana de trabalhos para ele ficar apto. 
- Acho que esse ano o clube vem mais estruturado e manteve uma base boa. Temos de pensar em títulos. Cheguei um pouco depois de todo mundo, mas acho que a gente pensa em título o tempo todo. Acredito que, em duas semanas, estarei apto

Nenhum comentário:

Postar um comentário