Anuncie

Anuncie

Radio Online

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Noticias do Sport Clube do Recife

11/01/2016 14h08 - Atualizado em 11/01/2016 14h08

Serginho diz que pode substituir Wendel na condução do time do Sport

Novo volante do Leão garante que pode ajudar equipe do técnico Paulo Roberto Falcão com sua experiência, assim como ex-volante fazia na temporada passada

Serginho Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Serginho Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O bom desempenho na Série A do Campeonato Brasileiro de 2015 fez com que o Sport sofresse com o assédio de outros clubes no fim da temporada. O Leão passou por um grande desmanche no elenco. Ao todo, 13 jogadores deixaram a Ilha do Retiro e, aos poucos, a diretoria vai trabalhando para repor as peças do elenco com características pelo menos parecidas com as dos que saíram. Foi assim, por exemplo, com Mark González, que parece pintar como o principal substituto de Diego Souza. O volante Serginho pode ser uma opção para a saída de Wendel.

Os dois são mineiros, jogam na mesma posição e vieram para o Leão depois de uma temporada não muito boa no Vasco. Outro ponto em comum é a experiência. O ex-rubro-negro tem uma carreira mais recheada de clubes e conquistas, mas o novato garante que pode fazer a função de líder dentro de campo também.

- O grupo tem vários líderes. Quando tem que orientar, eu oriento, mas também recebo bem as orientações. Estou há muito tempo no futebol e sem dúvida vou pegando experiência. Procuro sempre ajudar quando é preciso. Quando acho que é o momento de falar, seja em jogos ou em reuniões entre a gente, eu falo. 

Aos 29 anos, Serginho não tem muitos clubes na carreira. Foi revelado pelo Villa Nova-MG em 2006 e logo em seguida comprado pelo Atlético-MG. Passou também por CRB-AL e Criciúma antes de chegar ao Vasco.

Luiz Antônio e Christianno brigam com peças consolidadas em início no Sport

Lateral-esquerdo e volante precisam vencer concorrência com titulares absolutos Renê e Rithely para começarem a ter chances entre os titulares do Leão neste ano

Christianno e Luiz Antônio (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Christianno e Luiz Antônio foram apresentados no início desta semana (Foto: Aldo Carneiro/PE Press)
Dos sete jogadores contratados pelo Sport até agora, dois deles precisarão enfrentar mais do que a desconfiança do torcedor neste início de ano. Enquanto o meia Mark González e os atacantes Túlio de Melo e Reinaldo Lenis não possuem concorrentes em suas brigas por uma vaga no time titular, o mesmo não se pode dizer do lateral-esquerdo Christianno e do volante Luiz Antônio. Para começarem a jogar, os dois precisam vencer a concorrência contra duas peças mais do que consolidadas na equipe do técnico Paulo Roberto Falcão: Renê e Rithely.

Ambos estão na lista de jogadores com mais tempo no elenco do Sport, sendo titulares absolutos no ano passado. Essa condição foi conquistada definitivamente no início de 2014, quando o treinador ainda era Eduardo Baptista. O lateral-esquerdo, por exemplo, atuou nos 38 jogos da Série A de 2014. No ano passado, só não jogou quando estava suspenso. A situação é a mesma de Rithely, que ainda tem um componente extra. Ele foi um dos destaques rubro-negros em 2015 e, depois de sofrer assédio de Fluminense e Palmeiras, teve o seu contrato ampliado por mais dois anos. O vínculo agora vai até o final de 2020.

- Não tem muito o que falar do Renê. Ele dispensa comentários. Já jogamos contra algumas vezes e posso dizer que vai ser uma briga sadia em campo. Faz parte do futebol. Vou tentar dar o meu melhor. Tenho meus objetivos e ele tem os dele - comentou Christianno.

Com uma situação um pouco mais tranquila do que a do companheiro, já que no meio de campo mais de um volante pode ser escalado no time titular, Luiz Antônio se mostra confiante para ganhar a moral do técnico Paulo Roberto Falcão.

- Vim aqui para ajudar o Sport. Vou mostrar o meu futebol como já mostrei ao longo dos anos. Rithely é um excelente jogador e dispensa comentários. Vai ser uma briga boa com ele e com outros jogadores. Aos poucos vamos nos entrosando

Nenhum comentário:

Postar um comentário