Anuncie

Anuncie

Radio Online

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Noticias do Santa Cruz Futebol Clube

- Atualizado em

No Santa Cruz, Martelotte é direto sobre o Estadual: "O favorito é o Sport"

O treinador ressaltou o maior poder financeiro do Leão, um de seus maiores rivais, mas fez questão de dizer que o status só existe antes do campeonato começar 

Sport x Santa Cruz  (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Último duelo entre as duas equipes terminou empatado (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O Santa Cruz é o atual campeão pernambucano, mas isso não faz do time o favorito nesta temporada. Pelo menos, não na visão do técnico Marcelo Martelotte. O treinador não fez cerimônia ao apontar o principal candidato a levantar o troféu no Estadual de 2016: o Sport. Nesta semana, o lateral-direito rubro-negro Maicon também disse que o Leão era o favorito.
O treinador, porém, fez questão de pontuar que o favoritismo só existe antes da bola rolar e citou o próprio Santa Cruz como exemplo. Mesmo sem ser favorito nas últimas edições - principalmente em 2011, quando ainda buscava uma vaga na Série D - acabou sendo campeão. Na opinião do treinador, o poder financeiro do Leão faz toda a diferença neste início.
- Nos últimos, talvez, 20 anos, o Sport foi o favorito. E continua sendo. É o que tem mais dinheiro e o que investe mais. Só que, mesmo eles sendo favoritos nos últimos cinco anos, o Santa Cruz venceu quatro. Então o favoritismo é só antes da competição começar, mas o Sport é o favorito.
O Sport é o maior campeão do Campeonato Pernambucano, com 40 conquistas. O Santa Cruz é o segundo na lista, com 28 troféus estaduais levantados. Mas, de uns tempos para cá, a hegemonia é tricolor. Nas últimas cinco edições, a Cobra Coral levou quatro. A única que sobrou - a de 2014 - ficou justamente com os rubro-negros.
Na última edição do Campeonato Pernambucano, o Sport foi eliminado nas semifinais para o Salgueiro - primeiro time do interior que disputou a final na história do Estadual. Mas o Carcará foi batido na final pelo Santa Cruz. O último confronto entre tricolores e rubro-negros foi em 2015, na Ilha do Retiro, e terminou empatado em 1 a1

Nenhum comentário:

Postar um comentário